PENEIRA FINA - 18/03/2022

DISSÍDIO
A Diretoria do Simcat (Sindicato dos Servidores Municipais de Catanduva) informou que após a assembleia dos servidores públicos municipais, referente ao dissídio de 2022, a entidade encaminhou a pauta de reivindicações ao governo municipal para apreciação, solicitando o agendamento de uma reunião para tratativas. A Prefeitura marcou a reunião para a próxima segunda-feira, dia 21, às 9h30, quando serão apresentadas as análises das reivindicações.

DEVAGAR OU RÁPIDO
Este ano, vamos ver se o resultado do encontro e a discussão da pauta de reivindicações será de uma rapidez tamanha ou teremos um arrastado lenga-lenga. Com o pagamento das dívidas atrasadas, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) ainda “surfa na onda” de bom prestígio entre os funcionários municipais. Mas, se de repente, endurecer na negociação, talvez os ventos mudem de direção. Se tirar uma foto do momento atual, pode-se dizer que está com a “faca e o queijo na mão”. Só tem que tomar cuidado para não deixar o queijo cair e a faca quebrar...

INCONFORMADA
A internauta e arquiteta Thais Espejo postou nas redes sociais o seu descontentamento e inconformismo com a administração pública municipal, afirmando: “A cidade está abandonada. Um absurdo de impostos que pagamos e temos que deparar com esse tipo de serviço fornecido à população. Uma vergonha”. A indignação da munícipe é referente ao asfalto que “engoliu” a lateral de um caminhão. De acordo com ela “uma obra ‘recente’ de tubulação na rua Ouro Branco - Glória IV, onde constantemente vem nos dando problemas com buracos e crateras no ‘asfalto’, isso por conta do mal serviço prestado”.

PÉSSIMO
A arquiteta também fez criticas à operação tapa-buracos da Prefeitura: “é desesperador ver o péssimo nível de serviço que nos oferecem, um asfalto de 3ª, na maioria das vezes, nos presenteiam com esses tapa buracos, que vão embora junto com a primeira chuva “. E sua postagem é finalizada com a seguinte pergunta: “aonde são usados nossos impostos?”.

MÁSCARAS EM QUEDA
O uso de máscara deixou de ser obrigatório em ambientes fechados no estado de São Paulo desde ontem. O governador João Doria (PSDB) anunciou a decisão durante o programa 'Brasil Urgente', do apresentador José Luiz Datena, pré-candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo PSDB em São Paulo. A medida foi publicada no decreto nº 66.575, em edição extra do Diário Oficial, com efeito imediato. Com isso, o uso de máscara não será mais exigido em locais fechados no estado.

PORÉM, CONTUDO...
Hospitais, serviços de saúde, transporte público e locais de acesso, como estações de metrô e trem e terminais de ônibus, porém, são exceções. Nesses locais, a proteção contra Covid ainda será obrigatória em São Paulo. O uso de máscara também continua obrigatório em aviões e em espaços de acesso controlado de aeroportos, como a área de embarque, por norma da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

FOGO AMIGO
O ex-deputado e atual suplente de senador José Aníbal (PSDB-SP) é conhecido por ser implacável nas críticas que dispara contra seus adversários políticos. Atualmente, o seu “inimigo preferencial” atende pelo nome de João Doria, governador paulista e pré-candidato tucano à Presidência da República, a quem acusa de levar ao precipício o partido que governou o país por oito anos, entre 1995 e 2002.

GEMA E CLARA
Segundo Aníbal, “Doria gastou uma fortuna para fazer ‘mise-en-scéne’ em aeroportos, fez aquele jogo sórdido de pressão, de contrapressão e ameaças. É um horror esse cara. Ele é o ovo da serpente dentro do PSDB. Ganhou as prévias, mas não levou”, disse o suplente do senador José Serra, que levantou suspeita sobre a lisura das prévias do partido.

FESTA DO VEREADOR
Amanhã, sábado, um nobre edil (que engata uma primeira, sempre acelera e dá aquela buzinada) estará realizando sua festa de aniversário para comemorar meio século de vida, afinal são 50 aninhos, mas com corpinho de 51 e meio. Os amigos do famoso Grupo dos 7, além dos colegas de Legislativo, e mais alguns secretários municipais e o chefe do Executivo fazem parte da lista de convidados. Afinal, quem já foi Rei Momo, nunca perde a majestade. O assessor do vereador garantiu que já não vai jantar hoje para ficar com mais apetite no aniversário de amanhã à noite. O local da festa? Mistééério...

A FRASE
“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.” (Buda, que em hindu significa “Iluminado”, foi o título dado ao líder religioso Siddhartha Gautama, que viveu na Índia entre os séculos VI e V a.C.)

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.