PENEIRA FINA – 17.11.23

Discursos mostram otimismo com continuidade da gestão Padre Osvaldo

Quem acompanhou os discursos das autoridades na terça-feira, dia 14, no lançamento da programação natalina de Catanduva, deve ter notado o otimismo em relação à continuidade do governo de Padre Osvaldo (PL). Foram pelo menos três menções à possibilidade de o novo formato do “Natal com Vida” ser mantido e aprimorado nos próximos anos, deixando para a livre interpretação se essas melhorias seriam feitas por ele mesmo, numa eventual reeleição. Como o próximo ano é eleitoral, não é de se duvidar que esse pensamento já esteja presente no dia a dia da equipe de governo e que pesquisas de opinião estejam sendo feitas neste sentido.

Nomes aos bois

As falas que deram o tom da importância da continuidade ao modelo natalino e, eventualmente, à gestão municipal, foram feitas pelo prefeito Padre Osvaldo, pela presidente do Fundo Social, Vera Pinfildi, e pelo presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior. O ponto verdadeiro nessa história é que, seja qual modelo for, ele precisa realmente ser aprimorado, ainda que um gestor do grupo adversário assuma a cadeira de prefeito. Mudar tudo a cada quatro anos é terrível.

Elenco pronto

Padre Osvaldo recepcionou em seu gabinete os atletas do Catanduva Futebol Clube, que é presidido por ele próprio. O elenco vai disputar o Campeonato Paulista da Série A3 em 2024, depois da conquista do acesso este ano. Segundo o prefeito, padre e dirigente, o grupo “está formado e pronto para o desafio”. São 27 jogadores contratados, ao todo. “Em nosso encontro, tive a oportunidade de enaltecer a importância de cada um para os resultados coletivos”, disse.

Vacinação

O Governo de São Paulo prorrogou a Campanha de Multivacinação até 30 de novembro. Até o último dia 13, 856.748 crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos receberam ao menos uma dose das vacinas ofertadas, o que representa adesão de 60% do público-alvo. Quase 1 milhão e meio de carteiras de vacinação de menores de 15 anos de idade foram verificadas no estado. Em Catanduva, entretanto, não há qualquer informação sobre a campanha. Silêncio total.

Eleições

Começaram a circular pelas redes sociais os “santinhos” dos candidatos das eleições do IPMC – Instituto de Previdência dos Municipiários de Catanduva. A votação está marcada para os dias 6 e 7 de dezembro, no recém-inaugurado Centro de Convenções, o prédio do antigo MIS.

Repercutiu

Chamou a atenção, nas redes sociais, a reportagem do jornal O Regional sobre o possível golpe aplicado por uma agência de viagens de Rio Preto, que cancelou repentinamente uma série de viagens para os shows da banda mexicana RBD que estão acontecendo em São Paulo. A responsável pela empresa até chegou ao ponto marcado, mas sem os ônibus necessários para transportar os fãs de Rio Preto, Catanduva e região. Continuaremos acompanhando esse caso.

Astronomia

O Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Catanduva agendou para o dia 25 de novembro, às 9 horas, a mostra de lançamento de foguetes. O evento coroa a finalização do curso de extensão "Construindo seu foguete: elaboração e lançamento de protótipos", desenvolvido com alunos da escola estadual Joaquim Alves Figueiredo e ministrado pelos docentes Luciana Cividatti Bragueto e Rodrigo Garcia da Silva. O curso faz parte do projeto "Astronomia Para Todos".

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.