PENEIRA FINA – 17.10.2023

Cartório de Imóveis coleta alimentos para o HCC

Seja câncer de mama, de próstata ou qualquer outro, a união faz as coisas acontecerem. Pensando nisso, o Cartório de 1º Registro de Imóveis de Catanduva está promovendo campanha, alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul, para coleta de alimentos para o Hospital de Câncer de Catanduva. Estão sendo arrecadados macarrão, leite e gelatina. Alimentos que têm consumo médio mensal de 6 mil litros no mês, ou seja, 200 caixinhas por dia, e 578 kg de macarrão mensal. Para doar, basta entregar os alimentos até 30 de novembro na rua Sergipe, 903, Centro.

Números

O HCC completou 4 anos em setembro e já contabiliza mais de 119 mil procedimentos, sendo 42 mil consultas, 4 mil internações, 23,5 mil sessões de quimioterapia, 29 mil exames, 21 mil sessões de radioterapia e 3 mil cirurgias. Todos esses procedimentos são feitos pelo SUS, contando com a ajuda da comunidade, voluntários e parlamentares que auxiliam no custeio.

Crianças e idosos

Quem acompanha as redes sociais do prefeito Padre Osvaldo (PL) viu, nos últimos dias, uma maratona de visitas que, apesar do Dia das Crianças, misturaram atividades infantis e, também, para os mais velhos. Ele participou da ginástica com a Terceira Idade do Alpino, assistiu à peça teatral da escola Darci Januário, no Bom Pastor, visitou o Centro Dia da Pessoa Idosa, participou da Festa das Crianças do Jardim Alpino e também reservou tempo para celebrar batizado.

Plebiscito

A Câmara de Catanduva volta a analisar na sessão desta terça-feira, 17, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica apresentado por Marquinhos Ferreira (PT), presidente da Casa, que estabelece que a convocação de plebiscito ou autorização de referendo é competência exclusiva do Legislativo. A proposição deve ser fundamentada por um terço dos vereadores ou 5% dos eleitores do município e com aprovação da maioria dos vereadores. A votação foi adiada na terça passada.

Tem mais

A pauta da sessão ordinária da Câmara tem outros dois projetos: um institui a Semana Municipal da Valorização da Vida e tem autoria do vereador Mauricio Gouvea (PSDB) e o outro, da vereadora Taise Braz (PT), institui o “Carnaval de Rua” no calendário do município. Ainda, será analisado veto do prefeito Padre Osvaldo a projeto do vereador Luís Pereira (PSDB) que trata sobre a contagem de tempo para período aquisitivo de benefícios do funcionalismo.

Obras

Continuam em andamento as obras da Saec e Prefeitura no Higienópolis. A semana começou com equipes concentradas em dois trechos. Na rua Santa Catarina, entre as ruas Mato Grosso e Municipal, está sendo construída boca de lobo tripla para aumentar a capacidade de captação das águas das chuvas. Já na rua Rio Grande do Sul, entre Goiás e São Paulo, o trecho está sendo preparado para a aplicação da massa asfáltica. A orientação é buscar por rotas alternativas.

Jogos Abertos

Catanduva encerrou sua participação nos Jogos Abertos do Interior na 34ª colocação geral, tendo conquistado 13 medalhas e troféus em 9 modalidades, num total de 14 pontos. Maior competição poliesportiva da América Latina, a 85ª edição dos Jogos Abertos foi disputada em Rio Preto e terminou no sábado, dia 14. Pela quinta vez consecutiva, São José dos Campos saiu com o troféu. Santos, em uma bela arrancada, ficou com o segundo lugar, com 240 pontos, com São Caetano do Sul na sequência, com 214 pontos. A equipe anfitriã ficou na 5ª posição.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.