PENEIRA FINA - 17.08.25

Ministro Padilha tem visto revogado pelos EUA
O governo de Donald Trump revogou o visto de entrada nos Estados Unidos da esposa e da filha do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O bloqueio está relacionado à revogação de vistos de brasileiros envolvidos na criação do programa Mais Médicos. Padilha também era ministro da Saúde quando o programa foi implementado, em 2013, durante o governo Dilma Rousseff (PT). Na região, ele tem a deputada estadual Beth Sahão (PT) como uma de suas apoiadoras.
Salários pagos
A Prefeitura de Catanduva concluiu os trâmites administrativos para pagamento dos salários dos funcionários com registro em carteira (CLT) da Organização Social Mahatma Gandhi. O depósito dos valores nas contas bancárias foi autorizado pela 1ª Vara do Trabalho de Catanduva para depósito judicial. Os pagamentos foram realizados na quinta e sexta-feira. Em caso de qualquer inconsistência, a orientação é que o trabalhador procure pelo RH do Mahatma Gandhi.
Pendências
Em relação aos demais fornecedores e colaboradores da OSS, Pessoas Jurídicas, os valores para pagamento foram reservados pela prefeitura, mas o repasse depende de liberação judicial.
Convocação
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Catanduva convocou 11 Organizações da Sociedade Civil, habilitadas em chamamento público, para formalizar parceria com o município. O ato será nesta segunda, dia 18, às 9h, no Paço Municipal.
Convocação 2
As convocadas foram Associação Ortega Josué, Associação Paulo de Tarso, Associação Pão Nosso, Casa de Apoio à Criança, Educandário São José, IDVC, Programa Criança Cidadão do Futuro, Associação Irmã Ângela, Lar da Criança Lola Zancaner, Associação Recomeçar e Apae Catanduva.
Comissão
O prefeito Padre Osvaldo (PL) nomeou membros para compor Comissão Técnica para Estudo de Reavaliação e Revisão da Planta Genérica de Valores (PGV). Os membros são representantes das secretarias de Planejamento, Administração, Finanças e Negócios Jurídicos, além da Câmara, da OAB Catanduva e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea/SP).
Palestra Educativa
Alunos do 3º e 4º ano do Colegião, com idades entre 8 e 10 anos, assistiram à palestra educativa sobre trânsito ministrada pela Guarda Civil Municipal. A atividade faz parte da grade curricular de Educação para o Trânsito e tem como objetivo orientar as crianças sobre comportamentos seguros no dia a dia, como atravessar na faixa de pedestres e usar cinto de segurança.
Foto: Raul Pereira
Autor
