PENEIRA FINA – 17/08/2022

Uma vez cartola, sempre cartola

Antes de virar prefeito, Padre Osvaldo foi cartola esportivo. Ele deixou oficialmente essa atividade, mas continua a dedicar seu tempo e suas energias com afinco ao futebol. Volta e meia, ele dá um jeito de prestigiar o Catanduva FC ou o Palmeiras, nas mais variadas competições. Ontem, todo orgulhoso, ele publicou foto em suas redes sociais, anunciando sua luta renhida para tornar a Cidade Feitiço uma das sedes da Copa SP de Juniores do ano que vem. 

Time seleto

Vale lembrar que, se o pleito do cartola de nosso município prosperar, Catanduva voltará a figurar ao lado de um grupo extremamente seleto de cidades pujantes que já tiveram a honra de sediar esse grande torneio, caso de Bálsamo, Tanabi e Iacanga. Todos esses municípios tiveram seu desenvolvimento acelerado, com inúmeras obras e diversos empregos gerados, depois que se tornaram sedes da Copinha. 

Alegrias e tristezas

Quem torce por algum time de futebol sabe que o esporte pode proporcionar momentos de alegria e de amargura. No último sábado (13), Padre Osvaldo viu duas de suas crias em lados opostos do campo. De um lado, o Catanduva FC, seu filho predileto. De outro, a Escolinha de Futebol Pão Nosso, que, em um passado não tão distante, chegou a se chamar Escolinha de Futebol Padre Osvaldo. A mudança de nome ocorreu depois que o sacerdote assumiu a prefeitura e se afastou de corpo e espírito da entidade. 

Derrota

Assim como na literatura, este confronto de “irmãos” futebolísticos terminou com triunfo do filho pródigo. Na partida da categoria Sub-15, houve empate entre o Catanduva FC e a Escolinha. Já na disputa do Sub-17, o time da Associação Pão Nosso levou a melhor, por 3 a 2. 

Desabafo

Eis alguns trechos da nota divulgada pela Associação Pão Nosso, sobre os amistosos de sábado: “Com muito respeito, mas com coração partido por estar enfrentando um time que nasceu da Escola de Futebol Pão Nosso, realizamos uma grande jogada! A vida nos surpreende e o futebol também. (...) Parabéns ao nosso professor Sérgio (Zinhão), que, com pouca estrutura, vem fazendo um excelente trabalho com as crianças”. 

Dança das cadeiras

Os últimos dias têm sido marcados por intensa dança das cadeiras nos conselhos municipais de Catanduva, com as publicações de diversos decretos de troca de membros. Como a participação nesses órgãos tem prazo estipulado para começar e acabar, é necessário que o prefeito faça as substituições, de quando em quando. 

Arte da Guerra

Com centenas de milhares de inscritos no YouTube e dezenas de milhares no Instagram, o Comandante Robinson Farinazzo (PDT) também tentará representar Catanduva na Alesp. Com um discurso marcado pelo nacionalismo e pelo debate das grandes questões geopolíticas, ele tem atraído a atenção de inúmeras pessoas, que acompanham suas análises.  

Impugnado

O deputado federal Geninho Zuliani (União) teve seu registro de candidatura a vice-governador impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral. O órgão alega que o parlamentar, que integra a chapa do tucano Rodrigo Garcia, teria tido problemas nas prestações de contas, na época em que foi prefeito de Olímpia. À imprensa da região, Geninho avisou que vai contestar o pedido, uma vez que todas as suas contas teriam sido aprovadas pela Câmara Municipal. A impugnação precisa ser analisada pela Justiça Eleitoral, que pode - ou não - acatá-la.   

Desapropriação

O prefeito Padre Osvaldo vai desapropriar duas áreas, localizadas nas imediações da avenida Daniel Soubhia e da Alameda Barcelona. Os lotes ficam ao lado do Córrego Fundo, que separa a região dos Glórias do Colina do Sol. Questionamos a prefeitura sobre a razão das desapropriações, mas não obtivemos resposta. Porém, pela localização, é provável que seja para a realização de alguma obra viária ou de canalização. Nos bastidores, comenta-se de uma avenida que interligaria a Daniel Soubhia às imediações da rodovia Comendador Pedro Monteleone. Mas, por ora, nada temos de oficial. Quem viver verá!

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.