PENEIRA FINA – 17/05/2022

Ex-prefeito e Diretor de Habitação discutem pelas redes sociais

No último sábado, foi inaugurada a creche escola Prof. Nelson Martins, no Glória V. Em sua rede social, o atual diretor de Habitação Victor Daltin fez a seguinte postagem: “Uma obra inacabada a menos! (...) Uma conquista da gestão do então prefeito Geraldo Vinholi que infelizmente ficou parada no tempo durante 7 anos e última gestão não teve interesse em seguir, agora hoje podendo fazer essa grande entrega.” Isso foi o suficiente para mexer com os brios e fazer o ex-prefeito Afonso Macchione Neto responder nos comentários sobre a postagem. “Caro Victor! Não é verdade que o Prefeito não teve interesse nessa conclusão. A última gestão fez o possível para concluir essa escola. Essa obra tinha convênio com o Estado que era o responsável pelos repasses dos recursos. Com a posse do Governador Doria esses recursos deixaram de ser repassados. A construtora ficou sem receber e paralisou a obra. Provavelmente o Sr. Governador aguardou o momento eleitoral para retornar os repasses. Essa paralisação trouxe prejuízos ao município e ao estado. Para o seu conhecimento, a administração anterior fez as galerias pluviais e a pavimentação asfáltica.” 

Até tu?

O comandante da Guarda Civil Municipal, Claudio Pereira, também quis participar e através do seu perfil, deu os parabéns para o diretor de Habitação pela postagem, com a seguinte frase: “E a verdade vos libertará!” Seria isso, uma frase enigmático, ou com alguma mensagem subliminar??? 

Convidados

A sessão de hoje promete ser longa. Três pessoas foram convidadas para usar a Tribuna Carlos Machado. O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos LGBTs, Rafael Abrão irá falar sobre o ‘Combate à Homofobia’, conforme requerimento da vereadora Taise Braz (PT). Também foi convidado para explanar sobre as mudanças nas atividades para a realização das campanhas de vacinação antirrábica canina e felina o secretário da Saúde, Rodrigo Cano, e o chefe do Controle de Zoonoses, Kênio Suliani, conforme requerimento da vereadora Ivânia Soldatti (Republicanos). E por fim, conforme requerido pelo vereador Mauricio Gouvea (PSDB), o presidente do Sinthorcat (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Fast-Food de Catanduva), Hilário Lopes da Silva Neto irá explanar sobre denúncia de irregularidade da empresa Sepat Multi Service, ganhadora da licitação do Restaurante Popular. 

Perigo!

Não teve foto do prefeito padre Osvaldo (PSDB) andando de patins no domingo, mas na inauguração da creche, no sábado, teve uma foto inusitada: o vereador Luís Pereira (PSDB), o chefe do Executivo e a secretária da Educação, Claudia Cosmo, fazendo moldura para uma “mosquita”, ou melhor uma servidora pública (com crachá), fantasiada de Aedes aegypti e com seu “filhote”, fazendo muitas poses. Funcionários da EMCAa estiveram no local distribuindo material informativo e alertando sobre os perigos da dengue, além de recolherem possíveis criadouros de mosquito.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.