PENEIRA FINA – 17.04.24

Cidadão cobra calçadas e iluminação em ofício ao Ministério Público

Um morador do Jardim Santa Paula protocolou ofício no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP) propondo ‘que seja elaborado TAC - Termo de Ajustamento de Conduta junto à administração pública para construção de calçadas e implantação de iluminação em diversos pontos da cidade. Ele critica a falta da infraestrutura básica e diz que a situação coloca vidas em risco. São citados por ele: a avenida Otávio Adami, no acesso ao bairro Nova Catanduva 3; a avenida Duque de Caxias, entre o Shangri-lá e o Horizon; trecho da rua Santo André, no Jardim do Lago; e a rodovia vicinal Alfredo Jorge Abdo, entre Catanduva e Pindorama.

Vereador ressuscita

Vídeo produzido por um morador de Santa Adélia viralizou nas redes sociais. Na produção bem humorada, Wagner Gonçalves representa um vereador que literalmente levantou do túmulo, coberto por terra, depois de quatro anos. Ao descobrir que é 2024 e ano eleitoral, ele dança e canta que “o seu vereador voltou”. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Corpo a corpo

A equipe do Sebrae de Rio Preto está fazendo abordagens em empresas e estabelecimentos comerciais de Catanduva para divulgar o lançamento do projeto “Catanduva Empreendedora”, que acontece na quinta-feira, 18, às 19h30, no Teatro Municipal Aniz Pachá. O gerente regional do Sebrae, Rodrigo Matos Carmo, também integra o grupo. Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição em formulário virtual no link https://forms.office.com/pages/.

Esquadrilha

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico abriu cadastro para empreendedores do setor de alimentação que queiram participar da feira itinerante que atenderá o público do show da Esquadrilha da Fumaça. As vagas são limitadas e é preciso ser registrado no município. A exibição está agendada para 5 de maio. O contato para os interessados é o WhatsApp 17 3531-9150.

Curso gratuito

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional “Diagnóstico e Manutenção Elétrica Automotiva”, que será oferecido pelo Senai de Catanduva, de 29 de abril a 10 de junho. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 17 3524-1398.

Troféu do Rotary

O Rotary Club 14 de Abril, de Catanduva, está com enquete aberta para premiar a entidade do terceiro setor da cidade que mais se destacou em 2023/2024. O prêmio é um reconhecimento por serviços prestados à comunidade e não envolve premiação em dinheiro. Nos anos anteriores as escolhidas foram a Prateleira Solidária, Criança Cidadão do Futuro e Recanto Monhenhor Albino. A votação deve ser feita no site https://rc14deabril.wixsite.com/rotary.

Pré-candidato

Caio Fordiani, que se desligou no mês passado do cargo de coordenador de Comunicação Social do governo Padre Osvaldo, aproveitou o aniversário de Catanduva, em 14 de abril, para confirmar sua pré-candidatura a vereador pelo PL. No anúncio ele cita como líderes do partido o ex-presidente Jair Bolsonaro e o jovem deputado estadual Tenente Coimbra.

Há vagas

O Grupo Virgolino de Oliveira reativou a Usina Catanduva, na semana passada, e está com vagas de emprego abertas para caldeireiro, cozedor, fermentador, operador de caldeira, operador de cozedor e técnico em eletroeletrônica. O e-mail de contato é curriculo@gvo.com.br.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.