PENEIRA FINA – 17.03.24

Interdições causam transtornos, de novo, no Higienópolis

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva – Saec interditou as ruas Santa Catarina e São Paulo para obras no viaduto da rua 7 de Setembro, na sexta-feira, 15. O problema é que, em todo o entorno e nas vias que desembocam naquele ponto de passagem ao centro, não havia uma placa ou faixa sequer comunicando o bloqueio. Ou seja, os motoristas descobriam que o trajeto estava fechado somente ao visualizar as placas que estavam na esquina das ruas Goiás e Santa Catarina e, para quem transitava pela rua São Paulo, no cruzamento com a Rio Grande do Sul. Restou aos condutores seguir pela rua Goiás até a Pindorama, para acessar o viaduto Miguel Pachá, próximo à Cocam. Foram muitos relatos de fila longa e mais de meia hora de espera nesse trecho. E vale o alerta: os bloqueios devem continuar nesta segunda-feira, 18, até as 18 horas.

Pré-Candidatos

O advogado e ex-vereador Nilton Cândido, em entrevista à jornalista Mara Gabas, confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Catanduva pelo Solidariedade. Ele inclusive disse, em alto e bom tom: “Vou ganhar a eleição” e afirmou que seus possíveis adversários não têm a folha de serviços prestada em favor do próximo. Além dele, o empresário e culinarista Luciano Bugatti, utilizando as redes sociais, confirmou que é pré-candidato a prefeito pelo União Brasil.

Sinval no MDB

O MDB inaugurou seu Diretório Municipal na sexta-feira, 15, na rua Alagoas, nº 48-1. A sigla é encabeçada por Celso Pereira, que já teve passagens por outras legendas, a exemplo do PV. Na ocasião – e como previsto por esta coluna desde a segunda-feira, foi confirmada a filiação do médico Dr. Sinval Malheiros, com o anúncio de que ele é pré-candidato a vereador.

Beth e Marquinhos

A deputada estadual Beth Sahão e o vereador Marquinhos Ferreira, ambos do PT, anunciaram a liberação de recursos federais para construção de creche em Catanduva. Cada um falou que é o responsável pela conquista, que, por enquanto, está só no papel. Enquanto Beth citou série de viagens a Brasília, Marquinhos disse que a escola é resultado de reunião com o presidente Lula.

Buracos pintados

A renovação da sinalização de solo pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito na avenida Eng. José Nelson Machado motivou críticas nas redes sociais. O descontentamento se deve ao fato de o asfalto estar deteriorado na maior parte da via. Ou seja, a pintura foi feita por cima de ondulações, buracos e desníveis. A via é uma das principais artérias do trânsito do município.

Cursos

Dois cursos oferecidos pela Prefeitura de Catanduva estão com inscrições abertas: Processamento Caseiro de Pães, com aulas nos dias 18 e 19 de março, e Processamento Caseiro de Carnes, de 20 a 22 de março. Nos dois casos, as atividades serão das 8 às 17 horas, na sede da Coordenadoria de Inclusão Social. As inscrições são pelo WhatsApp 17 3531-9150.

Somos parceiros

O governador Tarcísio de Freitas reforçou o compromisso de parceria entre o Estado e as 645 prefeituras para implementação de políticas públicas que fortaleçam o desenvolvimento, a dignidade e o diálogo. Tarcísio foi o principal participante do encerramento do 66º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão, na sexta. O evento reuniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para debates sobre inovação na gestão pública.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.