PENEIRA FINA - 17.02.23

Julinho Ramos celebra legado na Alesp

O ex-vereador Julinho Ramos, que atualmente ocupa o cargo de secretário geral de Administração da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nos últimos dias vem fazendo um balanço de suas realizações nesse posto. Nesta semana, celebrou as iniciativas lançadas por ele na área de sustentabilidade e meio ambiente. “Aqui na Alesp, seguimos avançando muito! Feliz em compartilhar a notícia que concluímos 100% a digitalização dos processos da área admilnistrativa em mais uma ação do projeto ‘Alesp Sem Papel’. A partir de agora, a tramitação de projetos de leis, requerimentos e outras proposituras também passam a ser inteiramente digital”, publicou o ex-vereador, no Instagram.

Meio ambiente

O projeto “Alesp Sem Papel” faz parte do programa Alesp Preserva, lançado em 2021, por iniciativa de Julinho, e que reúne diversas iniciativas de sustentabilidade, visando à preservação ambiental. Em sua postagem, o ex-vereador aproveitou para convidar os seguidores a conhecerem o novo portal da Alesp, lançado sob sua gestão.

Fim do carimbo?

O fim do século XX e o início do XXI foram marcados por uma das maiores revoluções tecnológicas da história da humanidade. Se o leitor parar para pensar, vai se recordar de dezenas e dezenas de objetos e aparelhos que foram considerados revolucionários, por ocasião de seu lançamento, mas que acabaram se tornando obsoletos. Máquina de escrever, disquetes, CDs, DVDs e tantos quantos modelos de celulares... A lista de mídias e equipamentos obsoletos é imensa. Nesse turbilhão tecnológico, existe um instrumento que permaneceu incólume, até agora. Tratase do carimbo, figura onipresente nas repartições públicas, em especial nas casas de lei. No Brasil, documento sem carimbo é como se não tivesse validade. Mas isso caminha para acabar, na medida em que os projetos de digitalização avançam ao redor do país. Além de darem fim ao carimbo, essas iniciativas devem impactar o consumo de papel e de tinta de impressora.

Futuro incerto

Por falar em Alesp, ainda é incerto o futuro político de Julinho, a partir do dia 15 de março, quando haverá a posse dos novos deputados estaduais. O jovem desfruta de muito prestígio junto a Carlão Pignatari (PSDB), que foi reeleito para mais um mandato. Além disso, possui ótimo trânsito nas esferas estadual e federal. Ao que tudo indica, o caminho a ser trilhado pelo ex-vereador dependerá do resultado da eleição da mesa diretora da Alesp. Embora o PL conte com a maior bancada, existe uma forte articulação dos outros partidos, que pode trazer surpresas durante a votação. A possibilidade de a presidência cair no colo do PSDB não é nada remota. Muito pelo contrário. Vamos acompanhar.

Nova escola

Foi inaugurada, ontem pela manhã, a reforma e a mudança de nome da escola municipal de educação infantil localizada no Nova Catanduva, que agora vai se chamar Vanir Martinho Braz. O evento contou com a participação de familiares do falecido vereador, que também foi empresário e presidente da Apae.

Autoridades

A solenidade de inauguração da Emei Vanir Martinho Braz também teve a presença do prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e de vereadores como Marquinhos Ferreira, Cesar Patrick e Ivânia Soldati

Demanda deve aumentar

A construção de centenas de casas do Nova Catanduva III deve elevar ainda mais a demanda por saúde, educação e outros serviços naquela região, que caminha para se tornar a mais populosa da cidade. Sozinhos, os dois conjuntos já existentes contam com mais moradores que algumas cidades da microrregião. Se somarmos as populações de Imperial, Flamingo, Mestrinelli, Gaviolli, Mutirão, Esplanada e Gabriel Hernandez, a quantidade de pessoas aumenta ainda mais. Atender às demandas de todo esse contingente populacional sempre será um desafio e tanto para os governos, seja o atual ou aqueles que o sucederem.

 

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.