PENEIRA FINA - 16.12.25
Denúncia recebida por Crippa aponta possíveis erros durante obras
O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Marcos Crippa, recebeu denúncia sobre possíveis irregularidades na fiscalização das obras do Loteamento Boulevard, empreendimento que está em sua fase final no Pedro Monteleone. As possíveis irregularidades são relacionadas ao setor de fiscalização da Saec - Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva. Entre os apontamentos que, em tese, podem caracterizar erros, um deles está relacionado ao corte de bueiros que supostamente foram feitos fora das normas técnicas do fabricante, com risco de rompimento e contaminação no lençol freático. Para Crippa, a questão é de interesse público e, por isso, ele pediu que fosse instaurada Comissão Especial de Inquérito (CEI) pela Câmara para apurar o caso. Seis vereadores assinaram o pedido e a CEI foi criada por maioria de votos.
Liminar negada
A empresa responsável pela obra tentou, via liminar na Justiça, barrar a criação da CEI pela Câmara, alegando que o empreendimento está em sua fase final e que a investigação causaria interrupção indevida no procedimento de entrega aos compradores. O Ministério Público foi contrário e o juiz substituto da 2ª Vara Civil, Renato Soares de Melo Filho, negou a liminar.
Tem que investigar
“….os atos de fiscalização do Poder Legislativo não deve ser interrompidos, considerando que os fatos expostos pelo impetrante não possuem justificativa cabal que lhe conceda o direito de impedir ato que são apenas apuratórios e de interesse público por aquela Casa de Leis…e é prerrogativa dos parlamentares a avaliação da necessidade para sua instauração…”, traz trecho da decisão do juiz.
Voto a voto
Foram favoráveis à criação da CEI os vereadores Manoel Gol de Ouro, Marquinhos Ferreira, Taise Braz, Dr. Sinval Malheiros, Belê, Gordo do Restaurante, Pastor Júlio Zanini, Laura Luiza Protetora e o próprio Marcos Crippa. Foram contrários os vereadores Gleison Begalli, David Roger e Ivan Bernardi. A vereadora Ivânia Soldati não compareceu nas sessões extraordinárias.
Acidente grave
Duas pessoas morreram em acidente entre dois caminhões, na tarde desta segunda-feira, 15, no km 206 da rodovia Comendador Pedro Montelefone (SP-351), em Catanduva. De acordo com a Ecovias Noroeste Paulista, a colisão traseira ocorreu entre Catanduva e Palmares Paulista. Foram duas vítimas fatais, ocupantes do caminhão, e duas que saíram ilesas, ocupantes da carreta, que assinaram o termo de recusa de atendimento médico.
Doação de açúcar
Em comemoração aos seus 25 anos de atuação no Brasil, a usina Tereos doará 25 toneladas de açúcar a 25 municípios do noroeste paulista. Na região de Catanduva, serão contemplados Olímpia e Tabapuã. As doações começaram ontem e serão repassadas às cidades, responsáveis por direcioná-las às iniciativas e serviços que atendem a comunidade.
Concurso
A Secretaria da Administração Penitenciária recebe inscrições do concurso da Polícia Penal de São Paulo para 1,1 mil vagas de policial penal para o sexo masculino até a próxima segunda-feira, dia 22. O cargo exige nível superior de escolaridade e a remuneração inicial é de R$ 4.695,60. As inscrições devem ser feitas no site do Instituto AOCP: www.institutoaocp.org.br.
Autor