PENEIRA FINA – 16.07.24

Óbitos em investigação por dengue estão em queda

O número de óbitos que aguardam laudo para confirmação ou descarte de dengue como causa está caindo em Catanduva. Segundo o Painel de Monitoramento do Governo de São Paulo, até o dia 10 de julho, a cidade tinha sete mortes sendo investigadas. A atualização de ontem mostra que esse número caiu para três. Assim, a quantidade de mortes em decorrência da doença estacionou em oito casos, sendo quatro homens e quatro mulheres. Sobre os óbitos descartados, a Secretaria Municipal de Saúde não detalhou os dados das vítimas.

Desaceleração

O total de notificações de casos suspeitos de dengue segue em desaceleração, de acordo com o Painel de Monitoramento. Até o dia 10, eram 10.434 notificações; ontem, esse total era de 10.472 no município. Os casos confirmados também sobem de forma mais lenta que nos últimos meses: passou de 5.198, no dia 10, para 5.417, ontem. Os números de investigações não chegam a mil. Ontem, a atualização mostrava que 758 casos seguem em análise.

Polêmica 1

Dividiu opiniões nas redes sociais o vídeo veiculado por O Regional que mostrou o momento em que uma guarda municipal entra no evento de lançamento da candidatura da deputada estadual Beth Sahão (PT) à prefeitura, no sábado, para avisar que os carros estacionados sobre a calçada seriam multados. De pronto, a parlamentar reagiu afirmando que a agente pública não tinha direito de “entrar aqui e fazer isso”. E completou: “Prepare-se para a derrota”.

Polêmica 2

Muitos leitores afirmaram que a Guarda Civil Municipal errou ao entrar no local, pois deveria ter aplicado as multas sem aviso, já que parte da via estava realmente obstruída pelos veículos estacionados irregularmente. Enquanto isso, outros internautas entenderam que se tratou de perseguição, dizendo que se o evento fosse do prefeito Padre Osvaldo, não haveria multas. Nem a deputada Beth Sahão, nem a Guarda Municipal manifestaram sobre o ocorrido. 

Protesto

Diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região realizaram protesto contra o processo de reestruturação anunciado pelo Bradesco e o fechamento da agência do banco localizada em Fernando Prestes. O fim das atividades na unidade está previsto para 23 de agosto, depois de 40 anos, com a promessa de que os funcionários serão realocados. Nas redes sociais, também há um abaixo-assinado eletrônico contra a decisão do Bradesco. 

Desgovernado

Um caminhão colidiu contra o trem em movimento, no sábado, em Catanduva, e teve parte da carga espalhada pelo local. O veículo teria perdido o freio e descido a rua Jaboticabal, de ré, no Jardim Santa Rosa. Um dos vagões chegou a sair dos trilhos, interrompendo o fluxo na ferrovia.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.