PENEIRA FINA – 15.10.24

Catanduva garante vaga na final dos Jogos Paralímpicos do Estado

As equipes de Natação e Atletismo da Secretaria de Esportes – Smel/Inclusão Catanduva estão classificadas para a fase final dos Jogos Paralímpicos do Estado, marcada para novembro, em São Paulo. Os dois grupos foram vice-campeões da 6ª região esportiva. No atletismo, os atletas com deficiência conquistaram 8 medalhas de ouro em 8 provas, com Thais de Paula, Ricardo Uvinha, Wagner de Oliveira e Wagner Vanni Junior. Na natação, foram seis ouros e uma prata, com Angélica Cristina, José Carlos, Guilherme Ananias, Ademir Santaela e Ricardo Uvinha. A coordenação ficou por conta de Michel Reis e Titá, nas pistas e nas piscinas, respectivamente.

Foi só falar

Bastou abordamos na edição de domingo as primeiras contratações feitas pela Prefeitura de Catanduva para estruturar o “Natal com Vida 2024” para que, ontem, a administração municipal divulgasse a primeira propaganda alusiva à data. Foi confirmado o acender das luzes de Natal com show da dupla César Menotti & Fabiano para 6 de dezembro, às 20 horas, na Praça da Matriz. A programação natalina ainda terá desfile e parada de natal na área central da cidade.

Sem postagens

O prefeito Padre Osvaldo (PL) ainda não retomou suas postagens habituais nas redes sociais. A página utilizada por ele durante a campanha eleitoral não recebe atualizações desde a mensagem de agradecimento pela vitória nas urnas, veiculada no dia 6 de outubro. Outra página mantida por Padre Osvaldo para fins religiosos não é atualizada desde 18 de agosto.

Número mudou

Como curiosidade, existe uma terceira página no Instagram atribuída ao prefeito Padre Osvaldo que ainda traz o conteúdo da sua campanha eleitoral anterior, dos tempos do PSDB. Ao acessar é possível ver em destaque o número 45. Este ano, Padre Osvaldo usou o número 22 do PL.

Uniformes

A Prefeitura de Catanduva prorrogou por 12 meses e elevou em 4,2% o valor do contrato firmado com a NS Karydi Indústria e Comercio para fornecimento de uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A nova data-limite foi fixada em 21 de outubro de 2025, ao valor de R$ 1,9 milhão. Outro contato semelhante, este com a Toromax Indústria e Comércio, também foi prorrogado para outubro do ano que vem, mas o valor de R$ 749,2 mil foi mantido.

Adulterações

Um homem foi preso pela Polícia Militar com diversas motocicletas com adulteração nos sinais identificadores em Catanduva, no domingo. A ocorrência teve origem em denúncia recebida pela PM sobre comercialização de motocicletas de origem duvidosa. No local, foram identificados chassis e motores com numeração suprimida, sem placa de identificação e, em algumas, o motor constava ser de outra moto. Também foram encontradas placas padrão Mercosul falsas. No Plantão Policial, os veículos foram apreendidos e o homem ouvido e liberado.

Foto: Divulgação

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.