PENEIRA FINA – 15.07.23

SP abre concurso para 1,1 mil agentes de segurança penitenciária

O Governo de SP publicou edital para contratação de 1.100 agentes de segurança para as unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SAP). As inscrições serão abertas no dia 19 deste mês, seguindo até 18 de agosto. Serão 1.050 vagas masculinas e 50 femininas. O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas e terá quatro etapas. A primeira será a prova objetiva, em 1º de outubro. Após, os classificados farão provas de condicionamento físico e de aptidão psicológica e terão que comprovar idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social. Todas as etapas são eliminatórias. A remuneração dos ingressantes será de R$ 3,5 mil – posteriormente, passarão a receber também Adicional de Insalubridade de R$ 785,67. O edital está no Diário Oficial do Estado.

Três Porquinhos

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec marca presença na Festa do Porco, com uma performance muito pertinente ao tema. A autarquia levou ao Km 7 a apresentação de “Os Três Porquinhos” para ensinar a garotada que lugar de lixo é na lixeira. O trio virou atração e atraiu muitas selfies. Hoje, com certeza, tem mais. Neste sábado, o show principal será da dupla Divino & Donizete, com abertura de Branquinhos e Filhos e Dj Leandro Rocha. A programação começa às 18 horas com pratos típicos nos estabelecimentos do bairro.

Sem energia

A Festa do Porco ficou cerca de 1 hora sem energia, das 19h55 às 20h55, em sua primeira noite. Além do Km 7, a falta de luz também foi registrada em alguns bairros e nas redondezas, caso, por exemplo, de Vila Roberto. De acordo com a Energisa Sul-Sudeste, houve rompimento de um cabo de energia durante a chuva, o que exigiu manobras no sistema elétrico para restabelecer o fornecimento de forma gradativa para os clientes afetados. Tudo foi normalizado às 22h34.

Pódio

Catanduva confirmou o 3º lugar na classificação geral dos Jogos Regionais 2023, realizados em São José do Rio Preto, entre os dias 2 e 12 de julho. A delegação da Cidade Feitiço, composta por 300 pessoas, teve representantes em diversas modalidades, nos 10 dias de competição, e somou 144 pontos e 72 medalhas: 22 ouros, 28 pratas e 22 bronzes. Rio Preto faturou o título pela 23ª vez consecutiva, tendo alcançado 333 pontos, e Araçatuba ficou na 2ª colocação, com 250.

Falando nisso

Atletas com Deficiência da Coordenadoria de Inclusão Social de Catanduva seguem para mais um compromisso esportivo: o Campeonato Paulista de Inverno de Paranatacão. A competição será disputada neste sábado, dia 15, no Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Gamescom

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, levará até 10 empresas paulistas para a Gamescom, maior feira do mundo sobre jogos eletrônicos. Ela acontece de 23 a 27 de agosto em Colônia, na Alemanha, e empresas interessadas em participar devem se inscrever pelo site https://www.investe.sp.gov.br até 19 de julho.

Para aquecer

Reforçando a Campanha do Agasalho, a concessionária Tebe entregou 50 cobertores novos para o Fundo Social de Solidariedade de Palmares Paulista. Estiveram no ano a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Liliane Santos Souza, e, representando a empresa, Natali Teixeira.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.