PENEIRA FINA – 15.06.23

Corte de palmeira imperial chama atenção próximo ao Terminal Urbano

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente interditaram de forma parcial a rua Pará, no trecho entre as praças do Terminal Urbano Dr. Gerson Gabas e do Fórum, ontem à tarde, para extrair uma palmeira imperial com mais de 15 metros que estaria sob risco de queda. A movimentação levantou dúvidas de populares sobre a rotina de cortes de árvores, como feito recentemente na Praça da República. No local, nossa reportagem confirmou a retirada da espécie e que outras árvores passaram por poda. Há a previsão, inclusive, de nova intervenção no local para levantar as copas e melhorar a iluminação. Ninguém falou em novos cortes.

Vida Longa

Com inauguração prevista para esta quinta-feira, às 15h30, o Residencial Irmã Anália Nunes, que vai integrar o Programa Vida Longa, do Governo de SP, será um equipamento comunitário de moradia assistida é destinado a idosos em situação de vulnerabilidade social, de ambos os sexos, inscritas no CadÚnico e que vivam, preferencialmente, sozinhas e com fragilidades nos vínculos familiares. Os interessados nas moradias devem se dirigir ao Cras que atendem seus bairros.

Quase a meta

O Hemocentro de Rio Preto arrecadou 94 bolsas de sangue durante ação do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado ontem. O total ficou bem próximo das 100 doações diárias, média ideal para atender à demanda das 40 instituições de saúde da região atendidas pelo núcleo. O número foi considerado uma vitória diante da média diária de cerca de 60 bolsas. Em Catanduva, o Hemonúcleo informou que as doações seguiram dentro do fluxo habitual, mas que, diante das ações e campanhas que estão em andamento, a expectativa para o mês é positiva.

Junho Vermelho

Aproveitando a temática, o prefeito Padre Osvaldo (PL) sancionou a lei municipal nº 6.405/2023, de autoria do vereador Cesar Patrick (Republicanos), que institui o mês Junho Vermelho, dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue. Aliás, o parlamentar aproveitou a movimentação na manhã de ontem e marcou presença no Hemonúcleo de Catanduva.

Próteses

O Consirc - Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva abriu chamamento público para credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços para confecção e fornecimento de próteses dentárias, junto ao município de Sales. Os interessados devem encaminhar documentos, em envelope fechado, para a rua Maranhão, 1.426, no Centro. O edital pode ser obtido no site www.consirc.sp.gov.br ou e-mail licitacao@consirc.sp.gov.br.

Área Azul

O projeto de lei nº 45/2023, do prefeito Padre Osvaldo, que prevê a terceirização do Sistema de Estacionamento Área Azul, foi retirado da pauta da sessão ordinária da Câmara, na terça-feira. Polêmico, o texto autoriza a Prefeitura, mediante licitação, a fazer a concessão do serviço pelo prazo de 10 anos. A empresa responsável assumiria a organização e recolhimento da tarifa da Área Azul, repassando à municipalidade o valor da outorga, que terá percentual mínimo de 8%. A matéria tramita na Casa desde 25 de abril e teve votações adiadas em duas oportunidades.

Homenagem

A Câmara de Catanduva realiza nesta quinta-feira, às 19h30, a solenidade de entrega da Medalha 14 de Abril à empresa Refrigerantes Devito, pelos seus 100 anos de serviços prestados à comunidade. A cerimônia ocorrerá no plenário do Legislativo, será aberta a toda a população e contará com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube do Legislativo.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.