PENEIRA FINA - 15.02.24

Secretaria de Esportes e Imes Catanduva articulam ação conjunta

A Prefeitura de Catanduva usou a terça-feira de Carnaval para anunciar, nas redes sociais, que a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) e o Instituto Municipal de Ensino Superior - Imes Catanduva estão articulando ação conjunta tida como inédita na cidade. A parceria vai funcionar da seguinte forma: atletas e alunos da Smel serão atendidos pelos profissionais da faculdade, tanto professores quanto alunos. O vínculo que proporcionará a prestação de serviço ocorrerá por meio de estágio que abrangerá as áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia e odontologia. Os gestores da prefeitura e da autarquia ainda ajustam detalhes do projeto.

Só depois das férias

Tentamos falar sobre a novidade com o secretário de Esportes, Marco Braga, mas ele afirmou que vai alinhavar o convênio depois que retornar das férias, iniciadas ontem. O diretor do Imes, Paulo Marques, também prometeu repassar outras informações, ontem, mas não fez. Ou seja, a parceria ficou mesmo no clima de suspense.

Bazar

O Fundo Social realizará na sexta-feira, 16, a partir das 14 horas, mais uma edição do Bazar Amigo com Café. Serão distribuídas roupas, calçados e acessórios novos e usados em bom estado de conservação, tudo de graça. Também haverá café com quitutes preparados na cozinha artesanal do Fundo Social. O endereço é av. São José do Rio Pardo, junto ao Conjunto Esportivo.

Oreia do Padre

O prefeito Padre Osvaldo (PL) prestigiou o bloco Oreia do Padre, que faz referência à Casa Paroquial da Igreja Matriz e não, obviamente, à orelha do próprio prefeito – por mais que ela deva arder com alguma frequência. A iniciativa do empresário Neto Spina e sua família ganhou apoio da Secretaria de Cultura e exibição da Bamuca - Banda Marcial de Catanduva, relembrando as marchinhas de Carnaval.

Frei Francisco

Padre Osvaldo recepcionou Frei Francisco, que lidera obras sociais na região, juntamente ao Frei Joel, pároco da Paróquia São Pio, no território do Nova Catanduva. Eles estiveram no bairro para visitar área em que pretendem implantar ambulatório que será conduzido pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.

Parceria

Caberá à Prefeitura de Catanduva cuidar dos trâmites administrativos para cessão do terreno e a associação ficará com a responsabilidade de construir e atuar no local. O equipamento será destinado à triagem, atendimento e acompanhamento a dependentes químicos.

Atividades formativas

A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas por formulário virtual (veja no Instragram @culturacatanduvaoficial) para quatro atividades formativas que serão realizadas no próximo final de semana. Duas capacitações serão na área de dança: Jazz Dance Intermediário, com Monique Paes, no dia 17, e “Gesto em Movimento”, com Andrea Pivatto, no dia 18.

Tem mais

Na área de literatura, Pamela do Vale ministrará o workshop “Como criar o vilão perfeito”, também no dia 18 e, na mesma data, a Cia da Casa Amarela realizará o workshop “Criação de cenas e personagens”. Ambos serão presenciais, no Teatro Municipal Aniz Pachá.

Feira confirmada

A rua Rio de Janeiro receberá mais uma edição da Feira de Arte, Artesanato e Antiguidades no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, das 16 às 22 horas. Num só lugar, haverá artesanato e antiguidades, brechó e praça de alimentação. O local é o bolsão da Estação Cultura.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.