PENEIRA FINA - 14.05.24
Organização do concurso público envolveu batalhão de 600 pessoas
A Secretaria Municipal de Administração divulgou novos números do maior concurso público realizado em Catanduva, que está com suas etapas finais em andamento. Segundo o órgão, o processo envolveu equipes dos setores administrativo, financeiro, jurídico, pedagógico, tecnologia da informação e atendimento ao candidato, somando 93 profissionais. Esse pessoal participou de todo o planejamento, elaboração de editais e cronograma, até a execução. Já para a realização da prova, foram 497 pessoas trabalhando, incluindo 380 fiscais e 24 coordenadores que estavam nos nove locais de aplicação dos exames, recepcionando, instruindo e fiscalizando.
Anúncio hoje
A Prefeitura de Catanduva e a concessionária Rumo anunciam hoje, às 10 horas, o projeto de solução integrada com as obras de mobilidade urbana que serão feitas para eliminar os conflitos entre a ferrovia e as vias municipais. Serão apresentados viadutos, túneis e passarelas, entre outros investimentos. O evento terá a participação do prefeito Padre Osvaldo (PL) e da gerente de Relações Governamentais da concessionária, Giana Custódio.
Saúde da Mulher
A Secretaria de Saúde, atendendo à solicitação do Conselho Municipal de Saúde, está destinando novas macas ginecológicas para a Rede de Atenção Básica de Saúde. As trocas já foram iniciadas e serão realizadas em todas as unidades de saúde do município. Com os novos equipamentos, as mulheres terão mais conforto durante os atendimentos dessa especialidade médica.
Descarte irregular
A Superintendência de Água e Esgoto - Saec voltou a utilizar as redes sociais para denunciar o descarte irregular de sofás, pias, colchões e volumosos como problema recorrente em alguns bairros. Desta vez, o flagrante foi feito em terrenos baldios do Nova Catanduva e Jardim Imperial por colaboradores da Florestana. Nos locais havia grande volume de inservíveis. Para a retirada dos itens, basta agendar com a Saec. Já as denúncias devem ser feitas para o telefone 153.
Educação Financeira
Estamos em plena Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef), a partir de iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF). A ação acontece anualmente desde 2014 e tem a finalidade de promover a educação financeira no país. A Semana Enef tem participação de diversas instituições e até pessoas físicas que fazem abordagens sobre educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. São palestras, cursos, oficinas e campanhas de divulgação. A programação será realizada de 13 a 19 de maio, tendo como tema a Proteção Financeira.
Lei Aldir Blanc
A Secretaria de Cultura de Catanduva realizará consulta pública para elaboração do PAAR - Plano Nacional de Aplicação de Recurso da Lei Aldir Blanc. Estão convidados para a tarefa os artistas locais, produtores culturais, fazedores de cultura e demais interessados. A atividade será realizada no dia 18 de maio, às 9 horas, no Centro de Convenções, que fica junto à Biblioteca.
Comunicadores
A Diocese de Catanduva agendou para o próximo sábado, 18 de maio, celebração eucarística e café da manhã dedicado aos comunicadores. A ação é alusiva ao 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais e acontecerá na Paróquia São José, a partir das 8 horas. Este ano, será abordado o tema “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”. Está confirmada a presença do bispo Dom José Benedito Cardoso.
Autor