PENEIRA FINA – 14.04.24

Polícia Civil paralisa rua Alagoas para reconstituir crime

O trecho da rua Alagoas entre as ruas Brasil e Pará foi interditado pela Polícia Civil, na sexta-feira, 12, para a reconstituição de um crime ocorrido em 15 de janeiro deste ano. Na ocasião, foi registrado boletim de ocorrência de lesão corporal, já que a vítima foi socorrida ao hospital. No entanto, a gravidade das lesões levou a pessoa a óbito após 48 dias de internação. Com a morte, a ocorrência foi transformada em possível homicídio ou latrocínio, que passou à investigação. Tanto os agressores quanto a vítima viviam em situação de rua na região central e, após desentendimento durante uso prolongado de álcool e drogas, acabou ocorrendo a sequência de agressões que levou à morte a vítima, Gerson Antônio Madalena, 53 anos.

Foi latrocínio

De acordo com o delegado Élvio Roberto Bozzani, da DIG de Catanduva, a reconstituição buscou esclarecer dúvidas surgidas na investigação, sendo comparadas as versões dos autores. “O que nós conseguimos apurar foi que a tipificação do crime vai permanecer no latrocínio, porque após as agressões ocorreu o roubo do par de tênis da vítima”, explicou. Os autores do crime, um casal, tiveram prisões temporárias decretadas pela Justiça, podendo ser convertidas em preventivas.

Fechadas também

As ruas Santa Catarina e São Paulo continuam fechadas neste domingo e segunda-feira para a continuidade das obras intermináveis da Superintendência de Água e Esgoto, a Saec, na região do Higienópolis. A substituição da rede de água na rua São Paulo foi concluída na sexta-feira, mas o serviço de drenagem continua em andamento. Enquanto isso, os estabelecimentos comerciais existentes no trecho seguem praticamente isolados, sendo acessados somente a pé.

Reunião com Eleuses

O presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes, a diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, e a gerente técnica dos hospitais, Fátima Cajuela, estiveram na Secretaria de Estado da Saúde para tratar de demandas da entidade. Eles foram recebidos pelo secretário Eleuses Paiva e seu grupo técnico. O encontro foi intermediado pela deputada estadual Beth Sahão (PT), que também participou da reunião.

Julinho na China

Atual secretário-adjunto do Ministério da Agricultura, o catanduvense Julinho Ramos acompanhou o presidente Lula e o ministro Carlos Favaro em evento que marcou o início das exportações das novas plantas habilitadas para a China. Ao todo, foram 38 novas plantas, recorde histórico, com a expectativa de aumentar em R$ 10 bilhões as exportações de proteína animal.

Falando nele

Julinho Ramos confirmou a sua filiação ao PSB, fato que vinha sendo ventilado desde o final do ano passado, devido a sua proximidade com o vice-presidente Geraldo Alckmin. O catanduvense até gravou vídeo ao lado do vice-presidente e membro do partido, comemorando a filiação.

Aplaudido

O prefeito Padre Osvaldo discursou na abertura do Canta & Encanta 2024, na noite de quinta-feira, 11, antecedendo o show de Thiaguinho. Ele foi aplaudido pelo público. Também falaram o vice-prefeito Claúdio Romagnolli e o secretário de Administração e Comunicação, Richard Casal. Para aproveitar o momento, foi exibido vídeo com realizações do governo municipal e exibidos os próximos eventos e shows, a exemplo da Festa do Porco e do Dia das Mães.

Foto: O Regional

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.