PENEIRA FINA – 14.04.23

Plenário da Câmara lotou para homenagem a Gê Lanches

Foi realizada, na noite de anteontem, a homenagem ao empresário catanduvense Jesus José Queiroz Leão, mais conhecido como Gê Lanches e que possui um estabelecimento com o mesmo nome na cidade. Amigos, familiares e funcionários compareceram em peso ao evento de entrega da Medalha 14 de Abril ao comerciante, que é conhecido por apoiar causas assistenciais. O autor do decreto-legislativo que concede a honraria a Gê é o vereador Mauricio Gouvea (PSDB).

Suprapartidário

A homenagem a Gê Lanches acabou se mostrando um evento suprapartidário, que reuniu lideranças de diferentes matizes políticas e ideológicas: desde Marquinhos Ferreira e Taise Braz, do PT, passando por psdebistas, pedetistas e até os empresários Ricardo Rebelato e Roberto Cacciari.

Discursos

Durante a cerimônia de entrega da Medalha 14 de Abril, o ex-vice-prefeito Roberto Cacciari usou a tribuna para falar sobre sua relação de amizade com o homenageado, que vem desde a infância. O atual vice-prefeito Cláudio Romagnolli (PSDB) também compareceu, representando Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB). Ambos teceram inúmeros elogios a Gê, mas quem roubou a cena nos discursos foi Felipe, jovem filho do comerciante, que cativou a todos com sua oratória clara e assertiva. Suas palavras emocionaram a todos.

Torcida organizada

Por falar em “roubar a cena”, quem chamou a atenção já no início da cerimônia foi Cléber Braga, o popular Clébão, que trabalha há vários anos com Gê. Quando ele foi chamado para adentrar o plenário, ao lado das autoridades, a plateia foi ao delírio e comemorou como se fosse um gol, em estádio lotado.

Brasil-China

Depois de seu curto retorno ao Congresso Nacional, no início deste ano, o ex-deputado federal Sinval Malheiros (Patriota) voltou a realizar uma agenda pública de maior musculatura. Em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-China, ele realizou no Legislativo Municipal, na manhã de anteontem, o evento “Cidades Irmãs”, que visa reforçar as parcerias com o país asiático, que é o mais populoso do mundo e a segunda maior economia do planeta.

Lideranças

O evento contou com um bom público, incluindo lideranças políticas da região como os prefeitos Geraldo Felipe Junior, de Pindorama; Cássio Bertelli, de Elisiário; e Paulinho da Dengue, de Novais. Isto sem contar o vice-prefeito de Catiguá, Mauro Barbeiro, vereadores e empresários. O prefeito Padre Osvaldo não compareceu, mas enviou em seu lugar o secretário municipal de Finanças, Wellington Vanali. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Catanduva (ACE), Marcos Escobar, também compareceu e até utilizou a palavra, explanando sobre a realidade econômica da região e os potenciais das empresas locais.

Mercado atrativo

Muita gente, por questões ideológicas, tende a torcer o nariz para eventuais parcerias com a China. Na vida real, porém, o país asiático representa o principal parceiro comercial do Brasil. Para se ter uma ideia do que estamos falando, só em 2022, o comércio bilateral entre as duas nações movimentou US$ 150 bilhões. As exportações brasileiras somaram quase US$ 90 bilhões. A China, atualmente, é o país que mais compra de nosso agronegócio, especialmente soja e demais grãos.

Parabéns!

Hoje, Catanduva celebra mais um aniversário. A cidade é feita por pessoas. Por isso, a elas deixamos nossos mais sinceros abraços. Que elas sigam acreditando no potencial deste município - trabalhando, investindo e lutando por uma vida melhor. Que Catanduva cresça e todos possamos avançar juntos!

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.