PENEIRA FINA – 14.03.24

Sinval Malheiros entra e sai do Republicanos em tempo recorde

O ex-deputado federal Dr. Sinval Malheiros divulgou carta na noite de terça-feira em que manifestou “estranheza” com nota divulgada por esta coluna, na mesma data, que antecipava que ele não seria o candidato a prefeito de Catanduva pelo partido Republicanos. O médico confidenciou a amigos que foi “induzido ao erro” e que a reeleição do prefeito Padre Osvaldo seria a melhor opção. Contrariado com a divulgação, negou arrependimento com a pré-candidatura e atestou que o Republicanos é um partido sério e que seus dirigentes locais e regionais agiram dentro do que foi acordado. A filiação de Malheiros ao Republicanos aconteceu em Rio Preto, no início deste mês. Ontem, como previsto, o partido confirmou o recuo.

Sem surpresas

“Não é tão surpreendente o comportamento do ex-deputado Sinval Malheiros ao recuar de sua filiação ao Republicanos e de sua pré-candidatura a prefeito de Catanduva. Malheiros é conhecido pela sua instabilidade de suas ações e pela fraqueza nas suas posições políticas. Cumpre apenas explicar que foi ele quem procurou o partido e se colocou à disposição para a disputa das eleições deste ano. Não o contrário”, diz a nota assinada pela Executiva Municipal de Catanduva do partido Republicanos, que é dirigida pelo advogado Matheus Pickarte.

Vai e vem partidário

A crítica do diretório local do Republicanos foi além, citando também o “entra e sai” de Malheiros nos partidos. “O vai e vem dos últimos dias só reflete o descrédito de Malheiros diante da sociedade e dos eleitores”, diz a nota. Este ano ele já esteve no PSD, teve a rápida passagem pelo Republicanos e deve seguir para o MDB. Na candidatura de dois anos atrás, estava no Patriota.

Julinho e Lula

O catanduvense Julinho Ramos, secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, acompanhou o ministro da pasta, Carlos Fávaro, em audiência com o presidente Lula (PT), no Palácio do Planalto. Na ocasião, foi anunciada a habilitação de 38 novos frigoríficos para exportação para a China, o maior número em um único dia. Julinho classificou o fato como um “marco histórico para a agropecuária brasileira”.

Parceria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento articulou parceria com o Grupo Saint-Gobain, que trará para Catanduva a carreta ‘Norton na Estrada’ com o curso de preparação e polimento automotivo. Serão ofertadas 90 vagas para turmas divididas nos períodos da manhã, tarde e noite. A carreta ocupará o bolsão de estacionamento da Estação Cultura, na rua Rio de Janeiro. As atividades serão realizadas nos dias 18 e 19 de março. As inscrições serão feitas no local.

Eleição confirmada

A ACE - Associação Comercial e Empresarial agendou suas eleições para o dia 20 de março. A primeira convocação será feita às 17 horas, com a presença mínima de 1/3 dos associados contribuintes, com a segunda convocação 30 minutos depois, com qualquer número de pessoas. Na ocasião, serão analisadas as contas da diretoria atual referentes ao exercício anterior e eleitos os membros da nova diretoria, conselho consultivo e conselho fiscal para o biênio 2024/2026.

Tabela embolada

O time misto do Catanduva Futebol Clube perdeu por 1 a 0 para o União Suzano, na casa do adversário, ontem à tarde. Com a classificação já garantida, o técnico Ivan Canela optou por poupar jogadores e dar rodagem a outros. Com o resultado, o Santo perdeu a liderança do torneio, já que o São Bernardo venceu o Rio Preto por 2 a 1, e caiu para a terceira colocação. O próximo compromisso do time catanduvense é contra o Marília, no sábado, às 17 horas, no Estádio Silvio Salles.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.