PENEIRA FINA – 13/08/2022

Julinho recebe homenagem

Na última quinta-feira, 11, o secretário-geral de Administração da Alesp, ex-vereador Julinho Ramos, recebeu homenagem da Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior e da Confederação Brasileira de Atletas de Força - ambas presididas pelo catanduvense Geverson Ramos - pelos relevantes serviços prestados em benefício do esporte no estado de São Paulo.  

Esporte é futuro

Em suas redes sociais, Julinho afirmou estar honrado com a homenagem e afirmou: “O esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão e transformação social. Investir no esporte é acreditar no presente e garantir o futuro!”. Outro que também recebeu, na ocasião, o reconhecimento das duas entidades foi o Secretário Estadual de Esportes, Tiago Milhim. 

Horários dos postinhos

Entra eleição, sai eleição, sempre temos os principais candidatos prometendo estender o horário de atendimento dos postinhos de saúde de Catanduva, de modo a beneficiar quem trabalha. Hoje, o atendimento é das 7h às 17h. Até o momento, ninguém colocou essa ideia no papel. E o melhor que a população tem a fazer é não esperar por mudanças a curto ou médio prazo.  

Estrutura não permite

Nos últimos dias, o jornal O Regional tem repercutido a polêmica das horas pagas e trabalhadas de fato pelos médicos dos postinhos de Catanduva. Eles emitem notas dizendo que trabalharam 200 horas, mas trabalham de fato 160 horas. A Associação Mahatma Gandhi e a Secretaria Municipal de Saúde dizem que o procedimento é regular e está dentro da lei. No caso do órgão municipal, há um argumento curioso. Em nota enviada à Redação, a administração municipal afirma que é impossível exigir jornada de 200 horas dos médicos porque os postos funcionam apenas das 7h às 17h.  

Que fique claro

Ninguém aqui está defendendo o aumento da jornada de trabalho dos médicos nem clamando por cortes nos rendimentos desses profissionais. Longe disso. Inclusive, mesmo os membros do Conselho de Saúde, que detectaram divergências entre as notas e os controles de ponto, são favoráveis a que se aumente o valor pago a esses importantes profissionais.  

Em Rio Preto

No fim da tarde de ontem, estava prevista mais uma ida do governador Rodrigo Garcia a Rio Preto, a fim de acompanhar in loco o andamento das obras de construção do Núcleo de Perícias Médico Legais. Ele também iria vistoriar as obras de duplicação da Rodovia João Parise, que liga São José do Rio Preto ao distrito de Engenheiro Schmitt. Essa agenda não seria de campanha, mas com certeza causou mobilização intensa entre os apoiadores do tucano.  

E Catanduva?

O que chama a atenção é que, mais uma vez, Catanduva fica de fora da agenda do governador tucano, mesmo sendo o maior município do Noroeste Paulista a ser governado pelo PSDB. E se o problema ficasse restrito apenas às visitas, até seria aceitável. O grande drama é que os grandes investimentos não chegam à nossa cidade. Se em Rio Preto o governador verifica o andamento de diversas obras de vulto, em Catanduva o que ele teria para vistoriar?  

Um só candidato

Enquanto concursos públicos realizados em Catanduva e no restante do país atraem centenas de candidatos para uma mesma vaga, os processos seletivos do IMES Fafica conseguem a proeza de ter apenas um candidato inscrito por vaga. Na classificação, temos apenas o nome do primeiro colocado, seguida da informação de que o segundo colocado (inexistente, no caso), poderá interpor recurso contra o resultado, no prazo de três dias úteis.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.