PENEIRA FINA – 13.06.23
Imes quer contratar consultoria na área de gestão patrimonial
O Instituto Municipal de Ensino Superior - Imes Catanduva pretende contratar empresa para prestação de serviço de consultoria na área de gestão patrimonial. As propostas de preços devem ser apresentadas no Setor de Licitação do Imes até esta terça-feira, 13 de junho, às 17 horas, para que a autarquia escolha a mais vantajosa. O edital/termo de referência está disponível no site www.fafica.br ou pode ser solicitado pelo e-mail licitacao@fafica.br. Outras informações podem ser obtidas diretamente no Imes, que atende das 14 às 17 horas.
Enfim o PL
A propaganda eleitoral gravada por Padre Osvaldo logo ao se transferir para o Partido Liberal começou a circular pelas redes sociais, inclusive com divulgação por sua própria assessoria. No vídeo, ele relembra que é padre há mais de 20 anos e um apaixonado por futebol. Diz que tem contato direto com as pessoas e que isso é importante para saber quais são seus sonhos e para onde devemos caminhar. “Caminho sempre com Deus e com o PL”, é a frase de efeito.
Renovou
A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec renovou o contrato com a Florestana por mais 12 meses, com reajuste de 4,18%. A empresa receberá R$ 6,6 milhões no período para realizar serviços de limpeza urbana no município. O acordo poderá ser encerrado antes caso ocorra a contratação de uma nova concessionária por meio de processo licitatório.
Atualizou
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo boletim da dengue com dados atualizados até o dia 7 de junho. Na parcial do mês de maio, Catanduva contabiliza 153 casos positivos da doença, elevando a somatória para 757 desde o dia 1º de janeiro. Há, ainda, 197 exames aguardando resultados, o que pode elevar de forma significativa o panorama atual. No ano passado, a cidade encerrou o quinto mês do ano com 3.049 confirmações de dengue.
Operação Cerol
A Guarda Civil Municipal apreendeu 40 pipas e 12 latas com linha contendo cerol, a também chamada linha chilena, em operação executada no final de semana. O material é resultado de patrulhamento nos bairros Alto da Boa Vista, Cidade Jardim e Jardim Alpino. No momento da ação, nenhum responsável foi localizado. As demais pessoas foram alertadas sobre os perigos do uso do cerol que, inclusive é passível de multa.
Nada de animais
O Tribunal de Justiça de São Paulo declarou inconstitucional a lei municipal nº 6.338/2022, de autoria do vereador Marquinhos Ferreira (PT), que permitia o sepultamento de animais domésticos em jazigos, gavetas ou outro local específico em cemitérios municipais. A ação judicial foi movida pela Prefeitura de Catanduva depois que o prefeito Padre Osvaldo vetou a norma, mas a Câmara derrubou o veto. A decisão do Órgão Especial foi por unanimidade.
Doações
Na Semana Mundial do Meio Ambiente, um balanço positivo chama a atenção. Equipe do Viveiro Municipal fez a doação de mudas diversas na Mostra da Sustentabilidade, realizada na Praça da Matriz. Foram 976 plantas ornamentais, 321 frutíferas e 267 árvores de calçada. Total de 1.564 plantas doadas para tornar a cidade um pouco mais verde.
Arraiá
A Apae de Catanduva agendou sua festa junina para o dia 22 de junho, às 19 horas. O arraiá será na quadra da entidade, na rua Anuar Pachá, 200, no Joaquim Lopes. A mesa com quatro lugares está sendo vendida por R$ 30. Haverá apresentação de quadrilhas dos alunos, barraca da pesca, pula-pula, bingo e, claro, as comidas e bebidas típicas que todo mundo gosta.
Autor