PENEIRA FINA - 13.03.24

Catanduva tem, por enquanto, apenas três pré-candidatos

Hoje fechamos a sequência de notas sobre os bastidores das Eleições de 2024, em que trouxemos os nomes dos possíveis pré-candidatos a prefeito de Catanduva. Começamos por Padre Osvaldo (PL), que deixou o ninho tucano para se lançar à reeleição pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e tem manifestado publicamente que se prepara para o novo pleito. Depois mencionamos a deputada estadual Beth Sahão (PT), que confirmou a pré-candidatura em entrevista à rádio Ondas Verdes. Na edição de ontem, citamos a situação do médico Sinval Malheiros (Republicanos), cuja candidatura minguou sem ter alçado qualquer voo. Resta citar, hoje, o empresário Ricardo Rebelato (PSD), que também é considerado um dos prefeituráveis.

Bem definido

Apesar de não ter dito de forma oficial, Rebelato deve concorrer às eleições deste ano e isso parece estar bem definido dentro do seu partido, o PSD de Gilberto Kassab. O político é o principal nome da direita em Catanduva, tendo organizado eventos e manifestações, mantendo-se próximo da família Bolsonaro – sobretudo do deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Republicanos

O advogado Matheus Pickarte, presidente do Republicanos de Catanduva, ainda deve se manifestar publicamente a respeito do movimento envolvendo o médico Sinval Malheiros e o seu partido, citados na edição de ontem desta coluna. O espaço está aberto.

Oitivas adiadas

As oitivas da Comissão Especial de Inquérito que investiga o setor de Comunicação da Prefeitura de Catanduva foram adiadas. A reunião seria realizada na próxima sexta-feira, dia 15. A nova data não foi divulgada.

Políticas Culturais

A Prefeitura de Novo Horizonte está com inscrições abertas até 18 de março para os interessados em participar do processo eleitoral para compor o Conselho Municipal de Política Cultural para o biênio 2024/2026. Os candidatos devem comparecer pessoalmente ao Centro Cultural das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, para efetuarem suas inscrições. A eleição está agendada para 21 de março, às 19 horas, e ocorrerá no próprio Centro Cultural.

Interdição

A Saec vai interditar a rua 24 de Fevereiro, entre as ruas Salvador e Uchôa na quinta-feira, dia 14, a partir das 7h30. Equipes estarão concentradas na rua Salvador e farão sondagem de redes de água existentes. O trânsito de veículos estará parcialmente bloqueado na rua Salvador, permitindo o acesso à avenida 24 de Fevereiro. A intervenção, segundo a Saec, visa reforçar o abastecimento de água nessa região da cidade, reivindicação antiga dos moradores.

Suporte Básico

O Recanto Monsenhor Albino promoveu capacitação voltada para os cuidadores de pessoas idosas. O objetivo principal foi treinar os participantes em suporte básico de vida, preparando-os para agir em situações de emergência até a chegada do suporte avançado do Samu, seguindo os protocolos da American Heart Association (AHA). A atividade foi conduzida pela enfermeira responsável do Serviço de Enfermagem, Juliana Fachim.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.