PENEIRA FINA – 12.12.23

Nova Catanduva ganha nova linha de ônibus circular

A Prefeitura de Catanduva anunciou que nova linha de ônibus começou a circular, nesta segunda-feira, 11, para atender a população do Nova Catanduva 2 e Nova Catanduva 3, este recém-entregue. A linha Nova Catanduva 2 e 3 terá ligação direta com os dois bairros, a partir de trajeto pelas avenidas até a região e com uso do novo acesso da av. Otávio Adami. Os horários não sofrerão alterações e a nova linha será incluída na tabela, em conjunto com as demais já existentes. De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito, por conta da mudança, a linha Flamingo vai deixar de passar pelo Nova Catanduva 2, diminuindo, assim, seu tempo do trajeto.

IPTU alto

Reportagem desta edição mostra que Catanduva ficou entre as 100 cidades brasileiras que mais investiram no ano passado. Ao mesmo tempo, o município também ficou no top 100 quanto ao IPTU per capita, ou seja, o valor do imposto cobrado de cada cidadão – que foi de R$ 585,41.

Horário integral

A Secretaria Municipal de Educação confirmou que a escola Prof. Waldemar Martins Aydar, situada no Giuseppe Spina, oferecerá jornada integral aos alunos. A unidade passa por reformas e recebeu a visita do prefeito Padre Osvaldo (PL) e da secretária de Educação, Cláudia Cosmo.

Depois dos fogos

Superado o desgaste pelo uso de fogos de artifício com barulho na abertura da programação natalina, a Prefeitura divulgou mensagem de que as praças centrais também são lugares para os animais. “As famílias estão prestigiando a decoração e a programação de Natal juntamente aos seus bichinhos de estimação. E por aqui, o espaço é bem democrático, cabem todos. Ambiente agradável, festivo e iluminado. Esse é o clima do Natal com Vida.”

Falando nisso

Padre Osvaldo usou suas redes sociais para divulgar imagem alusiva ao Dezembro Verde, mês de enfrentamento ao abandono e maus-tratos de animais. Baseada na mais pura verdade, a campanha traz o apelo de “não abandone quem nunca abandonaria você”.

Parque Glória

A frente de trabalho da prefeitura iniciou o recape da rua Estância, no Parque Glória II, nesta segunda-feira, 11. A operação começou pelo cruzamento com a av. Palmares.

PL Jovem

O Partido Liberal apresentou a diretoria local do PL Jovem. O encontro foi realizado na sede do partido, no Centro. Também estava prevista a discussão de propostas voltadas à juventude. O PL Jovem é presidido por Caio Augusto Fordiani, presidente do Conselho Municipal da Juventude e coordenador de Comunicação do governo Padre Osvaldo – que é, inclusive, apoiador da ideia.

Bolsonaro

As lideranças jovens do PL de Catanduva já têm até mesmo um encontro marcado com o ex-presidente Jair Bolsonaro. A data, entretanto, ainda não foi divulgada.

Reconhecimento

Catanduva recebeu certificação pela eliminação da transmissão vertical do HIV no município, ou seja, a não contaminação de mãe para filho, durante a gravidez ou parto. A certificação leva em conta os indicadores e a manutenção deles, trabalho desenvolvido pelas equipes técnicas dos serviços de saúde. Representantes da Secretaria de Saúde participaram da cerimônia de premiação, na sexta-feira, 8, em Brasília, que contemplou 73 cidades do país e 23 de São Paulo.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.