PENEIRA FINA - 12.11.23

Programação natalina será apresentada na terça-feira

A Prefeitura de Catanduva agendou para terça-feira, 14, às 10 horas, o lançamento oficial do “Natal com Vida 2023”. No evento será apresentada a programação dos festejos natalinos, assim como a decoração alusiva à data. A expectativa para as novidades é grande. Há pouco mais de dois meses, O Regional antecipou detalhes da campanha, que deve contar com decoração na entrada da cidade e nas praças centrais, com destaque para a Praça da República, recém-reformada. As cidades de Gramado/RS e Águas de Lindóia/SP foram tomadas como referência, inclusive com envolvimento de profissionais que trabalharam nos dois municípios turísticos.

Confraternização

O Grupo de Mães TEApoio quer organizar uma confraternização de Natal com o tema “Luzes no Espectro”, para cerca de 130 crianças autistas e suas famílias. Para isso, elas buscam doações para cobrir os custos do buffet. Qualquer quantia pode ser doada pela chave pix 17 98814-8639, em nome de Letícia Franciely Fiaes de Oliveira. “Será uma festa cheia de alegria e inclusão, onde as luzes e o espírito natalino se tornarão ainda mais especiais para nossas crianças”, diz o grupo.

Ônibus, o retorno

O transporte interurbano entre Novo Horizonte e Catanduva será restabelecido. Na quarta-feira, 8, o prefeito Fabiano Belentani (PL), da cidade vizinha, reuniu-se com a Artesp para discutir a retomada do serviço, suspenso há mais de um ano. Inicialmente, foi acordado que o transporte será retomado por 60 dias, como teste, para análise da demanda de passageiros. Se o fluxo for satisfatório, o serviço será mantido. A data exata da retomada ainda não foi definida.

Pedido atendido

O vereador Cesar Patrick (Republicanos), a pedido dos moradores do Nova Catanduva, solicitou ao prefeito Padre Osvaldo (PL) a limpeza e capina na praça situada na esquina das ruas Parati e das Amoras. A solicitação foi atendida quase que de imediato. Os moradores reclamavam do abandono e mato alto. “O bairro ainda precisa de inúmeras melhorias e, aos poucos, vamos conseguindo”, diz o parlamentar.

Parcerias

As cidades que fazem parte da microrregião de Catanduva receberam profissionais do Hospital Emílio Carlos para reunião de alinhamento de ações com as Secretarias Municipais de Saúde. A visita técnica, além de estreitar as relações, teve o objetivo de divulgar os serviços de assistência prestados à população desses locais, em especial os do Laboratório de Patologia Clínica, que fez mais de 1,1 milhão de exames pelo SUS, entre pacientes internos e externos, em 2022.

Arrecadação

O Motorcycle Club Bad Influence está arrecadando leite para o Hospital de Câncer de Catanduva. Quem quiser aderir à ação solidária basta entregar os produtos na sede da entidade aos sábados, a partir das 17 horas, na rua São Paulo, 416. A doação também pode ser feita pelo Pix 17 99707 6107 e os valores serão utilizados para a compra do alimento. A ação vai até 26 de novembro. Os hospitais da Fundação Padre Albino consomem 6 mil litros de leite por mês.

Leilão da Apae

O tradicional Leilão de Gado da Apae Catanduva chega à 24ª edição neste domingo e vai oferecer uma série de atrações para toda a família. O evento voltará às suas origens e será realizado no Recinto de Exposições João Zancaner, a partir das 11 horas, com entrada franca. No local haverá praça de alimentação completa, brinquedos para as crianças, leilão de prêmios e sorteio de um carro, uma moto e uma bicicleta. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Catanduva.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.