PENEIRA FINA 12.10.23

SIMCAT afirma: “Padre Osvaldo foi o melhor prefeito para os servidores”

Diversos municípios do país estão com salários atrasados do funcionalismo. Outras centenas de prefeituras deram reajustes insignificantes nos últimos anos aos servidores. Teve cidades que congelaram salários. Felizmente, a realidade é outra em Catanduva, onde a Administração pagou dívidas milionárias de gestões anteriores e melhorou o poder de compra dos funcionários, garantindo abonos, fazendo a reestruturação e ofertando reajustes significativos. Funcionário público efetivo desde abril de 1989, o presidente Roberto José de Souza, do Simcat, é taxativo: “De todos os prefeitos que passaram até agora, o único que realmente valorizou o servidor municipal e olhou com carinho as suas necessidades foi Padre Osvaldo”, ressaltou Roberto. Segundo ele, hoje o Sindicato tem Padre Osvaldo como o melhor prefeito da história para o funcionalismo!

O reinado de Alan

Palmeirense fanático, o vereador Alan Automóveis (PP) anda meio cabisbaixo com seu time. Apesar da tristeza no futebol, ele se mantém perseverante na vida pública e tem andado mais que notícia ruim: festas, bairros, competições, escolas, postinhos de saúde e até shows de rock. Eclético, Alan também ama o samba. Já foi Rei Momo de Catanduva no Carnaval de 1.994. Naquela época era magro, hoje estaria no peso ideal.

Tio Gleison

Três gerações já foram alunos do professor Gleison Begalli, que ministra aulas no Colégio São Mateus há 26 anos. O vereador do PDT é muito querido pelas crianças, adolescentes, pais e até pelos avós. Seu retrato pintado já está pendurado no plenário da Câmara Municipal. Ele entrou na história da Cidade Feitiço como o presidente mais econômico: devolveu R$ 11,5 milhões aos cofres do município. Um fato inédito!

Bandeira recebe maior honraria

Justiça tarda, mas não falha! Finalmente o legislativo catanduvense reconheceu com gestos concretos o incrível legado trilhado por décadas pelo promotor Antônio Bandeira Neto, que brevemente receberá a Medalha “14 de Abril”, a mais importante comenda da cidade. A propositura de sua homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, em sessão realizada na última terça-feira. O autor é o vereador Nelson Tozo (PDT). A data da entrega da medalha será logo definida, possivelmente com muita badalação, pois Bandeira é um cidadão muito respeitado na sociedade.

Concurso da Educação: 58 por 1

No dia 22 de outubro (domingo), três estabelecimentos de ensino serão locais das provas teóricas do Concurso Público para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Educação. São eles: IMES Fafica (Avenida Daniel Dalto), Escola Graciema Ramos da Silva (Solo Sagrado) e Escola Octacílio de Oliveira Ramos (Higienópolis). Presidindo a Comissão Organizadora deste acirrado concurso, o secretário de administração da Prefeitura, Richard Casal, informou 3.178 inscritos concorrem a 55 vagas efetivas. Uma média de 58 candidatos por vaga. É preciso estudar bastante para conseguir a aprovação!

Reinauguração do Tiro de Guerra

Quem te viu quem te vê! As dependências do Tiro de Guerra de Catanduva estão impecáveis. As instalações foram revitalizadas. O prédio todo foi reformado, ficou novo em folha. Em novembro a Prefeitura irá agendar a solenidade de reinauguração do TG, que marcará a despedida do subtenente Clayton Giovani, que há três anos comanda aquela unidade militar. Ele foi transferido para a região nordeste.

Legionários dão o sangue

Engajados na campanha de reabastecimento do Hemonúcleo de Catanduva, diversos jovens da Legião Mirim estiveram lá doando sangue. O exemplo deles serve de exemplo para outras gerações e segmentos.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.