PENEIRA FINA – 12/08/2022

O pai tá on

Nos últimos dias, circularam pela cidade informações de que o ex-deputado Sinval Malheiros (Patriotas) estaria mal de saúde, situação que poderia vir a comprometer sua eventual campanha. Ontem, porém, ele esteve em Catanduva cumprindo agenda extensa, com direito inclusive a gravação de vídeos diante do Hospital de Câncer, da Fundação Padre Albino. Ao que tudo indica, o médico está pronto para mais uma campanha. Em um dos posts publicados no Instagram, a legenda utilizada foi “O pai tá on”.  

Hospital deixa conselho 

Na manhã de ontem, o Hospital Unimed São Domingos protocolou no Conselho Municipal de Saúde de Catanduva ofício solicitando para deixar de ter representação no órgão. No documento, a entidade não informa os motivos da solicitação. Com a saída da instituição, poderão se cadastrar para a vaga empresas que prestam serviços hospitalares com fins lucrativos no município. 

São Francisco

Beth Sahão (PT), que tenta retornar à Alesp, esteve na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo, participando do ato de leitura da chamada “Carta em Defesa da Democracia e do Estado de Direito”. Ela se deixou clicar ao lado do candidato ao governo Fernando Haddad e do padre Júlio Lancelloti. O documento conta com centenas de milhares de adesões, mas também é alvo de crítica de aliados de Jair Bolsonaro, que acusam a carta de ser uma peça de campanha para desestabilizar o presidente, que tenta a reeleição ao cargo.  

Verdão

A classificação do Palmeiras diante do Atlético-MG certamente deve ter sido um teste para cardíacos para os torcedores alviverdes. Alguns privilegiados tiveram a chance de conferir esse fato no estádio. Dizem as más línguas que inclusive autoridade ilustre de nosso município marcou presença no Allianz Park, anteontem à noite, onde foi testemunha ocular da vitória épica do time de Abel. Se de fato isso ocorreu, a presença desse nobre catanduvense representou uma chuva de bênçãos ao Verdão.  

Bolsonaro

O médico Beto Cacciari (PL) continua divulgando fotos de suas agendas de campanha pelo estado. Sua estratégia é colar em Bolsonaro e Tarcísio de Freitas. Nesta semana, ele postou foto ao lado de Renato Bolsonaro, irmão de sangue do presidente da República.  

Twitter

João César Moraes (PL), que tenta se eleger deputado estadual, vem registrando atividade intensa no Twitter. Nesta semana, ele postou uma análise geopolítica em sua conta na rede social. De acordo com ele, “a América Latina está tomada por governos de esquerda”. Para o candidato, Bolsonaro seria a última barreira para impedir a completa tomada da região pelos adversários da direita.   

Pela região

O médico Ricardo Zupirolli também é pré-candidato a deputado estadual e deve concorrer pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Ele vem apostando na agenda regional, como forma de fortalecer sua campanha. Nesta semana, ele visitou Itajobi e depois Novo Horizonte, onde se reuniu com o prefeito Fabiano Belentani.  

Vinholista

A família Vinholi não será candidata a nada neste ano, mas terá representante na disputa pela Assembleia Legislativa. Maciel da Rocha, ex-assessor de Marco na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, anda percorrendo a região e registrando imagens ao lado de possíveis apoiadores. Resta saber se haverá transferência de votos (ou de rejeição, no caso de Catanduva).  

À direita

Apesar da grande polarização que se verifica nas eleições deste ano, em geral o perfil dos candidatos a deputado em Catanduva vem pendendo à direita, com vários deles tentando associar seu nome a Jair Bolsonaro e defendendo pautas e temas que são caros ao eleitorado do presidente. A estratégia tende a ser boa para o candidato majoritário em busca da reeleição, mas pode ocasionar fragmentação de votos nesse campo. Enquanto isso, o centro e a esquerda praticamente não contam com representantes, especialmente na disputa para deputado federal, deixando o caminho aberto para forasteiros de todos os tipos.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.