PENEIRA FINA – 12.05.24

Projeto da Rumo para transpor linha férrea vai sair do papel

Os catanduvenses já assistiram a debates intensos envolvendo a possível retirada da linha férrea da área central. Essa era a meta e projeto técnico com esse viés foi elaborado, aprovado e chegou a ser listado entre as contrapartidas da concessionária Rumo para renovação antecipada de sua concessão. No ano passado, entretanto, a empresa procurou pelas prefeituras e mostrou que a proposta, pra lá de morosa, seria inviável diante do crescimento das cidades e, a partir disso, iniciou tratativas para propor novo plano com soluções para os conflitos com a linha férrea. É neste momento que estamos: o projeto de Catanduva será apresentado nesta terça-feira, 14.

Deve ser calmo

O prefeito Padre Osvaldo (PL) falou com exclusividade ao jornal O Regional, na sexta-feira, e antecipou detalhes sobre o projeto que, segundo ele, abrirá caminho para o desenvolvimento da cidade. Listou os locais das passarelas de pedestres, revelou que a avenida Theodoro Rosa Filho será prolongada, entre outras coisas mais. A tendência é que o anúncio das obras da Rumo, que acontecerá no Centro de Convenções, na terça-feira, às 10 horas, seja bastante calmo.

Vale lembrar

Há poucos anos, o ex-prefeito Afonso Macchione Neto apresentou o primeiro projeto da Rumo para construção de viadutos e passarelas e sofreu forte desgaste diante da ideia de derrubar o tradicional pontilhão da rua 7 de Setembro. A comunidade literalmente se rebelou.

Nova York

O empresário catanduvense Fábio Fernandes, presidente do Lide Ribeirão Preto, se une a empresários, autoridades e investidores no encontro “Lide Brazil Investment Forum”. O evento que acontece na terça-feira, 14, no Harvard Club, visa fortalecer os laços econômicos do Brasil com os Estados Unidos através de diálogo sobre novos negócios e investimentos no país.

Carregamento

Enquanto isso, o empresário Ricardo Rebelato (PSD), pré-candidato a prefeito de Catanduva, firmou parceria com a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva para a coleta de donativos aos desabrigados do Rio Grande do Sul. A união de fornecedores e empresas e a população em geral possibilitou a coleta de mais de 11 mil litros de água mineral, cerca de 70 cestas básicas, rações para animais domésticos, fraldas e produtos de higiene.

Mesários

Superada a etapa de emissão e regularização de títulos, o Cartório Eleitoral de Catanduva agora vai se dedicar à busca por mesários para as eleições de outubro. A missão é desafiadora, afinal, a cidade precisará mais de mil colaboradores. Os interessados podem se inscrever de maneira on-line, no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). O endereço é https://www.tre-sp.jus.br/#/

Referência

O projeto de dança 1ª Impressão, de Catanduva, com histórico de premiações, foi aprovado para o Palco Aberto do 41º Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo. O evento está previsto para 15 a 27 de julho.

Pioneirismo

A Prefeitura de Novo Horizonte lança Guia de Prestadores de Serviços, nesta segunda-feira, dia 13, às 19h30, no Centro Cultural Gino de Biasi Filho. A plataforma digital traz informações dos prestadores de serviços em atividade no município com intuito de facilitar contratações. Será uma ponte entre quem precisa e quem oferece o serviço. A ideia merece ser seguida.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.