PENEIRA FINA - 12.03.25

Simcat alerta para golpes direcionados aos funcionários públicos
O Simcat - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Catanduva divulgou comunicado, nesta terça-feira, 11, alertando os funcionários públicos para notícias falsas divulgadas nas redes sociais e sobre golpe que tem os servidores como alvo. Em postagem mentirosa, segundo o Simcat, os funcionários são chamados a comparecer no Clube do Simcat no próximo final de semana para receber dinheiro relativo a ação judicial movida pelo sindicato. “A juíza do caso ainda não notificou a Prefeitura de Catanduva autorizando esses pagamentos. Assim que isso ocorrer, a prefeitura irá depositar o dinheiro e o sindicato começará a convocar os funcionários”, esclarece o diretor sindical Pedro Cerose.
O outro alerta emitido pelo Simcat está relacionado a um crime virtual. O telefone de um ex-servidor público está sendo utilizado por golpistas, com a foto de um advogado local, para contatar funcionários via WhatsApp com notícias sobre suposto processo judicial. A orientação é para que os servidores não respondam às mensagens e denunciem o número clonado.
Decreto
O prefeito Padre Osvaldo (PL) editou decretos para convocar formalmente a 3ª Conferência Municipal de Saúde a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Os documentos divulgados no Diário Oficial do Município desta terça-feira também aprovam o regimento dos dois eventos. Ambos serão realizados no dia 29 de março.
Presença
O vice-presidente da Câmara de Catanduva, Dr. Sinval Malheiros (MDB), visitou as sedes do Tiro de Guerra e da Guarda Civil Municipal. O parlamentar fez as chamadas visitas de cortesia, com o objetivo de aproximar a Câmara das instituições. Na Guarda, foi recebido pelo Comandante Jeferson, que o levou para conhecer a estrutura do local. No TG, foi recebido pelo Sargento Antunes, instrutor do TG 02-012. O vereador disse que pretende, em breve, receber representantes do Tiro de Guerra e da Guarda Civil Municipal na sede do Legislativo.
Presença 2
A primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, Ivânia Soldati (Republicanos), e o vereador Bellê (PRD) participaram da palestra “Tríade EVA - Os três pilares da saúde emocional”, realizada pela psicóloga Carmem Zanusso. O evento foi promovido pelo Conselho da Mulher Empresária, no salão social do Sincomércio Catanduva, na última segunda-feira.
Fuscas
Os apaixonados por carros clássicos têm um encontro marcado. O Clube de Colecionadores Air Cooled Catanduva promove, na sexta-feira, 14, a partir das 19h30, mais um encontro mensal de Fuscas e veículos antigos na Praça da República. O evento contará com a exposição de 20 a 30 modelos clássicos, que estarão reunidos ao longo da rua Alagoas. A entrada é de graça.
Concurso
O Governo de São Paulo aprovou o novo plano de cargos para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que vai permitir a abertura de concurso público para 388 postos. O objetivo é modernizar e dar mais eficiência ao quadro de funcionários da companhia. O último concurso na CDHU ocorreu em 2002 e o plano de cargos estava bloqueado desde 2006.
Autor
