PENEIRA FINA – 11.10.23

Prefeito perfeccionista e revolucionário

O perfeccionismo é um comportamento caracterizado pelo desejo de realizar todas as tarefas de modo perfeito, não sendo admitidos erros ou resultados pouco satisfatórios para o seu padrão. Desta forma tem agido o atual prefeito de Catanduva, que começou a exigir “excelência” nos serviços prestados ao município. Padre Osvaldo tem exigido que construtoras refizessem os chamados trabalhos “meia boca”. Ele tem puxado a orelha de empreiteiros e empresários. Suas atitudes estão corretas, pois os valores investidos em obras e reformas são provenientes dos suados impostos dos contribuintes catanduvenses. Com austeridade mesclada com sua peculiar compaixão, o prefeito da cidade é rigoroso no cumprimento das tarefas bem executadas e exigente na redução de gastos. Ao estilo do lendário revolucionário Che Guevara, Padre Osvaldo tem endurecido, mas sem perder a ternura!

Título suspenso

O ex-vereador Wilson Paraná (PT) passou constrangimento na eleição do Conselho Tutelar, realizada na Escola Octacílio de Oliveira Ramos. Ao tentar votar foi informado que seu título de eleitor está suspenso pela Justiça. Ele foi condenado no suposto “esquema das rachadinhas”. Teve que dar meia volta, sem poder votar no seu irmão Bill Anastácio, que foi derrotado, amargando o sétimo lugar no pleito do Conselho Tutelar.

Chamando artistas

Estão abertas na Secretaria Municipal de Cultura as inscrições de credenciamento de artistas de diversas modalidades, dentre elas: DJs, cantores, grupos musicais, teatro, oficinas de arte, workshop, circo, cultura urbana e da periferia, dentre outros. Inscrições são on-line e podem ser realizadas até o dia 17 de outubro. São 169 apresentações que poderão ser contratadas.

Ansiedade no serviço público

No dia 26 de outubro, às 14h30, o auditório da Prefeitura de Catanduva será palco da palestra com a renomada Edilene Regina Simioli, detentora de currículo impecável. Ela aborda questões de ansiedade que afetam funcionários públicos. A iniciativa do evento é da Uniodonto de Catanduva com a Secretaria Municipal de Administração.

Linda iniciativa

Antecipando o Dia das Crianças, as arrojadas voluntárias do Projeto Pelicano irão entregar nesta quarta-feira dezenas de sacolinhas com doces, picolés, chocolates e demais guloseimas. Serão presenteadas crianças de famílias de baixa renda.

Novo shopping

Agora vai! Depois de décadas de espera, bons ventos sopram no Shopping da Rua Brasil, cujas obras caminham como nunca. Cansados de arcar com as despesas, os proprietários estão otimistas que a inauguração acontece até o final de 2024. Apesar do gigantesco atraso, será um marco na história de Catanduva. Quem viver verá!

Governador em Catanduva?

Membros do Palácio dos Bandeirantes estão programando a agenda de visitas do atual governador para dezembro. São poucas as obras que ele tem para inaugurar, pois nem ainda completou um ano de mandato. O bolsonarista Tarcísio de Freitas, do Partido Republicanos, não tem dado a merecida atenção aos prefeitos da região. Acredita-se que ele será mais generoso no próximo ano.

Fim da rivalidade

Muitos torcedores do Grêmio Catanduvense já observam com bons olhos o Santo (time apoiado por Padre Osvaldo). A paixão pelo futebol e pela cidade tem unido as duas torcidas nas arquibancadas. O próximo desafio será a Copa São Paulo, que vai reunir os futuros craques.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.