PENEIRA FINA - 11.08.24
Vox FM e O Regional fazem rodadas de entrevistas e debate
Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Catanduva serão convidados a participar de duas rodadas de entrevistas da Vox FM e O Regional, ainda no mês de agosto. Será a primeira sabatina dos prefeituráveis depois da confirmação de suas candidaturas. Entre os dias 19 e 23 de agosto, os candidatos a vice participarão do V1 Notícias, com transmissão conjunta entre rádio e jornal pelas redes sociais e também pelo 103,5 FM. Na semana seguinte, de 26 a 30, será a vez dos cabeças de chapa. Na ordem das convenções feitas recentemente, os candidatos são Padre Osvaldo (PL), Beth Sahão (PT), Nilton Candido (Solidariedade), Ricardo Rebelato (PSD) e Luciano Bugatti (União Brasil). Além disso, eles serão chamados a participar de debate que será organizado para os dias que antecedem o voto, com data prevista para 3 de outubro.
Tradição
O primeiro debate político da Vox FM, antiga emissora A Voz de Catanduva, foi transmitido em 1982. De 1998 para cá, a rádio e O Regional acompanharam juntos todos os pleitos. Nas eleições mais recentes, as duas mídias realizaram debate que colocou deputados estaduais e federais frente a frente, contribuindo para que o eleitor analisasse propostas e decidisse seu voto.
Coincidências
Bem quando O Regional trouxe manchete abordando a difícil situação do IPMC na busca por um novo plano de saúde para o funcionalismo, parte da diretoria e conselheiros do Instituto de Previdência dos Municipiários foi recebida pelo prefeito Padre Osvaldo (PL. De acordo com o chefe do Executivo, entretanto, o assunto foi a chegada de novos servidores para a autarquia.
Bolsonaro
Após desembarcar em Rio Preto na quinta-feira, 8, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) declarou seu apoio ao empresário Ricardo Rebelato, candidato a prefeito de Catanduva. De quebra, ele criticou o prefeito Padre Osvaldo, que apesar de estar filiado ao PL na cidade, para ele não representaria os valores bolsonaristas. “Não creio que o padre seja a melhor pessoa, em Catanduva, que represente os valores de Deus, pátria, família e liberdade”, afirmou o deputado.
Frente fria
A Campanha do Agasalho, liderada pelo Fundo Social, continua em andamento em Catanduva, o que é muito prudente, diante da nova frente fria que se apresenta por aqui. Além de coletar doações em sua sede, o órgão já vem distribuindo as peças em diversos pontos, a exemplo dos Cras. A próxima ação será no dia 20 de agosto, na EMEI Gabriel Hernandez, que fica próximo ao Jardim Esplanada. Serão doados cobertores, agasalhos, roupas e calçados.
Falando nisso
Quem também prepara um bazar de roupas e acessórios é o projeto Apoio ao Estudo. A atividade será no dia 24 de agosto, sábado, das 8 às 12 horas, com peças a partir de R$ 2. O local será a sede da Legião Mirim, na rua Municipal, 1.140, no Higienópolis. Quem puder contribuir, ainda dá tempo de doar itens para o bazar solidário.
Estágio
O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para mais de 1,4 mil vagas de estágio em diferentes níveis de ensino e áreas de conhecimento. Os interessados em participar do processo de seleção devem fazer a inscrição gratuitamente pelo site https://pp.ciee.org.br/vitrine/12495/detalhe até às 12h do dia 2 de setembro, e realizar prova online. Para Catanduva, estão disponíveis 7 vagas.
Autor