PENEIRA FINA - 11.04.24

Catanduva concorre ao Prêmio Prefeitura Empreendedora nesta quinta

O Sebrae-SP realiza nesta quinta-feira, 11, a cerimônia do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024. O objetivo é destacar o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública. A comissão julgadora analisou 235 iniciativas inscritas em dez categorias. Catanduva é uma das concorrentes. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Braz, a expectativa é grande para que a cidade vença alguma das categorias. O projeto catanduvense é focado na capacitação, no microcrédito e no empreendedorismo.

Cidades Inteligentes

Fernando Braz e Rafael Nery, secretário de Inovação e Tecnologia, estiveram em Araçatuba, ontem, participando do Fórum Cidades Inteligentes e até compuseram a mesa de discussão e apresentaram cases sobre ações em Catanduva. Ao final, fomos convidados para bate-papo com o vice-governador Felício Ramuth. No ato, a dupla representou o prefeito Padre Osvaldo (PL).

Operação FAB

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira foi utilizada, ontem, para a captação de um coração doado por um paciente de Catanduva, que teve morte encefálica confirmada pelo Hospital Emílio Carlos. O serviço foi feitor por equipe do InCor – Instituto do Coração, de São Paulo, que voou contra o tempo. Com autorização da família, teve início o processo de captação do órgão para proporcionar uma vida nova para alguém que aguardava na fila de transplante.

Começa hoje

Principal evento da agenda de aniversário da cidade, o Canta & Encanta começa hoje com show de Thiaguinho, no Recinto de Exposições João Zancaner. A entrada é solidária, com arrecadação de 1 kg de alimento e o consumo na praça de alimentação também será beneficente, em favor das entidades sociais do município. A correria é grande para preparar o local. Ainda ontem, as equipes trabalhavam para concluir a arquibancada e o palco. A programação vai até sábado.

Orquestra

No dia 14 de abril, quando Catanduva completa seus 106 anos, haverá a apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol, na Praça da Matriz, às 20 horas. Fundado em 2010, o grupo instrumental é composto por 85 integrantes entre estudantes de música e professores instrumentistas. Seu repertório propõe um diálogo entre o erudito e o popular, mas o que chama atenção, mesmo, são as atuações performáticas dos integrantes. Vale assistir.

Queima do Alho

O Fundo Social realizará coletiva de imprensa para lançar a Queima do Alho de 2024. A atividade será na sexta-feira, 12, às 9 horas, na sede do órgão, com direito a café da manhã aos participantes. A ação é organizada em conjunto com o Clube de Rodeio Os Bravos, antecedendo o Catanduva Rodeio Show, que será realizado no mês de junho.

Cromossomo do Amor

A Apae de Catanduva e a Fameca/Unifipa realizaram o evento “Cromossomo do Amor” na terça-feira, 9. O objetivo foi celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03), além de promover a interação entre os alunos do curso de Medicina e da Apae. Houve brincadeiras, danças, atividades educativas, lúdicas, esportivas e médicas voltadas à inclusão e à diversidade.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.