PENEIRA FINA - 11.02.24

Prefeitura prorroga vencimento da cota única e 1ª parcela do IPTU

A Prefeitura de Catanduva anunciou a prorrogação da data de vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2024 para 8 de março. A data inicial, fixada anteriormente, era 15 de fevereiro. A alteração visa evitar contratempos aos munícipes, já que foi sinalizado atraso, por parte dos Correios, em despachar os boletos aos imóveis. O pagamento em cota única gera desconto de 10% no valor total. Quem optar pelo parcelamento deverá seguir os vencimentos originais. Este ano, o pagamento do IPTU pode ser feito via Pix, já que há QR Code e código de barras no boleto. A segunda via pode ser emitida no site https://www.catanduva.sp.gov.br/ ou obtida pessoalmente na Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O IPTU carrega a correção do IPCA de 4,68% e, por outro lado, tem o desconto da Taxa de Conservação de Acesso paga nos últimos 5 anos, considerada inconstitucional pela Justiça.

Adversário queria os pontos

O advogado do Catanduva Futebol Clube, Matheus Galhardo, afirmou que a equipe pleiteou sua absolvição junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na quinta-feira, 8, ao passo que o Grêmio Prudente pediu os três pontos sem a realização de nova partida. “Eles lutaram veemente para terem os três pontos”, garantiu. O julgamento se refere às seis substituições feitas pelo Catanduva na partida contra o time prudentino, vencida por 2 a 1. Só são permitidas cinco.

Não vai recorrer

O Catanduva comunicou que não irá recorrer da decisão do TJD de anulação da partida contra o Grêmio Prudente e remarcação de nova partida, embora não concorde com a decisão. A intenção do clube é não tumultuar o campeonato. Outro motivo é que recorrer a instância superior traria alto custo, sem garantia de reversão da decisão. O time local, porém, vai recorrer da decisão de arcar sozinho com os custos do jogo, pois entende que não é justo assumir todo o ônus.

Salvar o Corinthians

Durante a solenidade de entrega do imóvel da Vila Engrácia à Arcos, o secretário de Administração, Richard Casal, brincou com o prefeito Padre Osvaldo: "Deveriam colocar o Padre Osvaldo como dirigente do Corinthians, somente assim o time sairia dessa crise interminável". O Santo, time conduzido pelo prefeito, vai muito bem obrigado no Paulistão da Série A3.

Certificação

Em reconhecimento da qualidade de seus processos hemoterápicos, os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos foram certificados pela Coordenadoria Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde. A certificação, obtida após participação no Ciclo de Avaliação Externa da Qualidade (AEQ) em 2023, destaca a excelência das agências transfusionais dos dois hospitais.

Projeto Anjo

Palmares Paulista realizou a primeira aula do “Projeto Anjo - Lições que Salvam", que vai ensinar primeiros socorros às crianças das escolas municipais. A iniciativa é pioneira no Brasil e pretende tornar as crianças mais cuidadosas e responsáveis com o outro. Assim, todos ficam mais seguros.

Internacional

O catanduvense Julinho Ramos vai integrar a delegação brasileira junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) em reunião prevista para o final deste mês, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Ele representará o Ministério da Agricultura e Pecuária no evento. A comitiva será liderada pelo ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.