PENEIRA FINA – 11.01.24

Prefeito revê decreto e dá benefício aos servidores

O prefeito Padre Osvaldo (PL) editou novo decreto neste início de ano para declarar facultativo o ponto nas repartições públicas municipais no dia 28 de outubro de 2024, Dia do Servidor Público. A data não constava na listagem anterior, divulgada no mês passado. Com o ajuste e o justo benefício dado ao público mais cativo do atual governo, foram definidos oito pontos facultativos ao longo do ano, sendo três no feriadão do Carnaval: 12 e 13 de fevereiro de forma integral e o dia 14 até as 13h; a sexta-feira depois de Corpus Christi, em 31 de maio; a segunda-feira que antecede a Revolução Constitucionalista, 8 de julho; mais dois dias relacionados ao Natal, sendo um antes e um depois: 24 de dezembro de forma integral e o dia 26 até as 13h.

Confirmado

A Prefeitura de Catanduva publicou extrato do contrato firmado com a empresa Cofelc Construções, que receberá R$ 796,4 mil para fazer a demolição e reconstrução do muro do cemitério Nossa Senhora de Fátima, que fica na Vila Celso. O paredão vem despencando aos poucos – uma parte caiu em janeiro do ano passado e outro trecho foi derrubado por precaução.

Quatro meses

Os contratos firmados pela Prefeitura de Catanduva com a empresa Shop Signs Obras e Serviços para reforma das escolas municipais e das unidades de saúde foram prorrogados por mais 120 dias, ou seja, quatro meses. Os novos vencimentos ficaram para a primeira semana do mês de maio. A publicação feita no Diário Oficial não mostra o que motivou a concessão de mais tempo, mas essa é quase a regra nas contratações públicas. Desta vez, não houve reajuste financeiro.

Último dia

A Secretaria de Cultura recebeu pouco mais de 100 projetos artísticos de 41 proponentes destinados ao Programa de Oficinas Culturais de 2024. Muitos deles acabaram inabilitados na etapa inicial, referente à documentação, mas ainda podem apresentar recursos nesta quinta-feira, dia 11, último dia fixado para isso. O protocolo precisa ser feito na Estação Cultura.

Grupo Itajobi

Um grupo de investidores do Grupo Itajobi foi recebido pelo prefeito Padre Osvaldo, ontem, em seu gabinete. Eles falaram sobre a parceria envolvendo a Usina Catanduva, já noticiado por O Regional, e revelaram a intenção de construir escritório corporativo na cidade, o que geraria cerca de 600 empregos. O vice-prefeito Cláudio Romagnolli também participou do encontro.

Falta pouco

A nova Casa do Advogado e da Cidadania de Catanduva, sede da 41ª Subseção da OAB, está quase pronta. Para ser entregue, falta chegar o novo mobiliário. A informação é do presidente da entidade, Nezio Leite. O antigo prédio da rua Paraíba foi demolido e deu lugar a um edifício moderno. A data da aguardada inauguração será definida pela OAB-SP.

Pedido atendido

A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) encaminhou ofício à Federação Paulista de Futebol, a FPF, pleiteando que o jogo entre Catanduva e Ponte Preta pela Copa São Paulo de Juniores, a Copinha, fosse realizado no período noturno. O pedido foi atendido e a partida está marcada para sexta-feira, dia 12, às 21h30, no Estádio Silvio Salles. A estratégia poderá resultar em arquibancadas cheias para apoiar o time local. A fase é de mata-mata e promete emoções.

Também à noite

O outro representante da região, Grêmio Novorizontino, também jogará no período noturno na segunda fase da Copinha. A partida contra o Botafogo/RJ será na sexta-feira, 12, às 19h30, no Estádio José Lancha Filho, em Franca. A CazéTV no Youtube mostrará o duelo ao vivo.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.