PENEIRA FINA – 10.12.23

Última sessão ordinária da Câmara poderá definir SIM e 5G

Dois projetos considerados essenciais pelo governo Padre Osvaldo (PL), que tiveram votação adiada pela Câmara de Catanduva, voltarão à pauta de debate na próxima terça-feira, 12. O primeiro autoriza a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o que possibilitaria a certificação de indústrias que processam produtos de origem animal pelo próprio município. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Braz, reuniu-se com os vereadores para esclarecer dúvidas e pedir a aprovação. O outro projeto regulamenta a instalação de antenas da rede 5G no município, e também será tema de reunião prévia dos parlamentares. Neste caso, Braz manteve contato com o presidente da Casa, Marquinhos Ferreira, e agendou reunião on-line com técnicos da Abrintel - Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações. A mediação será realizada na própria terça-feira, no período da tarde, antecedendo a sessão.

Confiante

Fernando Braz se disse confiante no entendimento dos vereadores sobre os dois temas e que ambos os projetos serão aprovados ao final da noite. “Será uma vitória para Catanduva”, diz.

Almoço de Natal

A Arcos – Associação e Rede de Cooperação Social, que reúne mais de 40 entidades beneficentes de Catanduva e região para atuação em rede, realizará o 1º Almoço de Natal neste domingo, dia 10, no Clube de Tênis. O evento terá musical com o grupo Raízes e já está com os ingressos esgotados, alcançando quase 500 pessoas.

Terceiro Setor

O presidente da Arcos, Wagner Ramos de Quadros, diz que a inclusão do Almoço de Natal no calendário de eventos da região é mais um passo para transformar Catanduva na “Capital do Terceiro Setor”. Em quase 6 anos de existência, a Arcos já foi reconhecida como uma das mais relevantes organizações da sociedade civil por instituições como o Tribunal Regional do Trabalho da 15a Região, o Lide, a Câmara de Catanduva e a Polícia Militar de São Paulo.

Café da tarde

A presidente do Fundo Social de Catanduva, Vera Pinfildi, receberá as conselheiras do órgão para realizar um balanço das ações desenvolvidas durante o ano. O encontro será na quinta-feira, dia 14, às 15 horas. Pela promessa, o receptivo será embalado por um delicioso café da tarde.

Cemitérios

A Prefeitura de Catanduva assinou contrato com a empresa Carvalho Multsserviços, de Ribeirão Preto, para prestação de serviços de zeladoria nos cemitérios municipais Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Fátima. O acordo prevê o fornecimento de equipamentos manuais e mecânicos, ferramentas e mão de obra. O investimento será de R$ 1,4 milhão ao ano.

É preciso dizer

A contratação de uma zeladoria própria para os cemitérios, apesar de onerosa, poderá evitar novos episódios como os vistos no Dia de Finados, em que as famílias foram visitar seus entes queridos e se depararam com mato alto por todos os lados, no Cemitério da Vila Celso.

Asfalto

Começaram as obras de pavimentação no Polo Comercial e Industrial Raul de Carvalho. O início foi pelas ruas Alterosa e Guarapiranga, mas chegará a todas as vias do loteamento. A melhoria, aguardada há décadas pelos moradores, está sendo feita com recursos do município.

Em Brasília

Catanduva marcou presença na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília. A comitiva que representa a cidade é composta por delegadas eleitas na Conferência Estadual e, na capital federal, elas têm direito a voz e voto nas propostas apresentadas ao governo federal.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.