PENEIRA FINA – 10.10.23
Mais empregos, melhor trânsito e fim do barulho
Não depende da Câmara dos Vereadores ou consulta popular a autorização para que a empresa Rumo realize uma série de intervenções estratégicas em Catanduva. O plebiscito não tem validade. Mais de R$ 300 milhões serão investidos na cidade; 100% destes recursos pertencem a iniciativa privada. Centenas de empregos diretos e indiretos serão gerados. Jamais tanto dinheiro foi aplicado em nossa região. Além das obras da Rumo, em 2024, o prefeito Padre Osvaldo estará entregando dezenas de reformas concluídas em escolas e postos de saúde. Catanduva dará um salto de qualidade no aspecto sócio-econômico. O novo projeto também elimina o barulho ensurdecedor dos trens e revoluciona o trânsito.
Viagem no tempo
Completou ontem 46 anos que Padre Osvaldo fez a sua 1ª Comunhão. O sacramento ocorreu no dia 9 de outubro de 1977, em Tabapuã. Na época, ele tinha nove anos de idade. Detalhe: o garoto Osvaldo, que residia no sítio, foi sozinho até a Igreja, pois seus familiares estavam com outras tarefas e não puderam acompanhá-lo.
Hoje tem Reunião
Acontece na manhã desta terça-feira a reunião do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A pauta de assuntos é extensa. Irão avaliar os resultados das eleições do Conselho Tutelar, que foi muito elogiada. Também será discutida o processo de certificação de entidades inscritas. O encontro será realizado na Casa dos Conselhos, lá no bairro Nosso Teto.
“Não sou Candidato”
E por falar em Conselho Tutelar, o catanduvense Evandro Seminatti fez história, sendo o mais votado da cidade com 1.163 votos (dobrando até o segundo colocado). Ele somou 30% dos votos válidos, um fato inédito. Foi considerado o conselheiro mais votado do país. Dificilmente essa marca será quebrada. Seminatti conquistou o quarto mandato, nunca perdeu uma eleição. Apesar de estar filiado ao PDT, ele avisa que nunca teve a pretensão de ser político e não será candidato em 2024.
Cadeiras cobiçadas
Em comemoração ao Dia das Crianças teremos festas em vários bairros e entidades. Têm marmanjos que irão aproveitar a ocasião para “cavar votos”. Faltando ainda um ano para as eleições, já começou a corrida pelas 13 cadeiras de vereadores. Dez vereadores com mandato não conseguiram se reeleger em 2020. É impossível prever quem vai sobreviver ao futuro veredito popular. Quem viver verá!
Claudinho da Guarda
É surpreendente a recuperação da saúde de Claudio Pereira, comandante licenciado da Guarda Civil Municipal. Não faltaram preces por sua vida, seja em casas espíritas, paróquias católicas e cultos evangélicos. Ao tentar prender um ladrão, Claudinho caiu do telhado de uma escola. Uma queda de quatro metros, batendo com a cabeça no chão. Depois do “milagre”, o conhecido servidor público sofreu cirurgias e prossegue em casa perseverante nas sessões de fisioterapia e fonodiologa. Está hiper motivado para voltar ao trabalho.
Bancada católica contra o aborto
O vereador Mauricinho Riva (PDT), o mais jovem parlamentar da cidade, foi um dos protagonistas na “Caminhada contra o Aborto”, realizada no último sábado no centro. Ao seu lado estiveram o prefeito Padre Osvaldo e os edis Gleison Begalli (PDT) e Ivan Bernardi (PRTB). O vereador Nelson Tozo (PDT) também ajudou na organização da passeata, mas não pôde estar presente, teve que fazer um serviço urgente para socorrer um amigo. Destaque ao Padre Marcelão Bonifácio, da Paróquia São José (Vila Celso), que abraçou a causa em defesa da vida.
Setor de licitação é vitrine
Os processos licitatórios da Prefeitura de Catanduva tem sido espelho para algumas prefeituras da região, que buscam informações técnicas sobre temas complexos. A responsável pelo setor é a secretária municipal Maria do Carmo, que há anos foi forjada na Paróquia Imaculada, destacando-se pela dedicação e comprometimento.
Autor