PENEIRA FINA - 10.08.25

Prefeitura faz depósito judicial para funcionários do Mahatma Gandhi
A Prefeitura de Catanduva informou no início da noite de sexta-feira, 8, que o Juízo da 1ª Vara do Trabalho de Catanduva acolheu pedido feito pelo Executivo e autorizou a realização de depósito judicial das verbas salariais dos colaboradores da organização social Mahatma Gandhi. O depósito judicial foi efetivado na mesma data, sexta-feira, ficando pendente de determinações judiciais para liberação aos trabalhadores. Em nota, o governo municipal voltou a ressaltar que não é alvo das investigações deflagradas na quinta-feira pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de São Paulo, por meio do Gaeco, que tiveram como alvos diretores do Mahatma Gandhi.
Risco de greve
O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Catanduva, José Vendramini, convocou os trabalhadores do Mahatma Gandhi – Unidades Básicas de Saúde e UPA para participarem de Assembleia Geral Extraordinária agendada para terça-feira, 12 de agosto, às 18h, na sede da entidade sindical. O encontro deve ser mantido caso o salário não seja pago.
Risco de greve 2
O objetivo é deliberar sobre possível decreto de estado de greve, depois de conceder prazo legal de 72 horas para manifestação da empresa interventora definida pela Justiça, FVS Administração e Gestão Judicial. Em caso de paralisação, será estabelecida escala de revezamento de greve, tendo em vista que não há previsão de quando os trabalhadores receberão os salários de julho.
Não é inauguração
O evento realizado na Fatec, na sexta-feira, foi uma “cerimônia para vistoria oficial de conclusão da reforma”. Veja bem, não foi a reinauguração do prédio. O motivo? O governador Tarcísio de Freitas não estava presente e a entrega da obra deve ser feita por ele, em data futura. De vistoria mesmo teve pouca coisa, porque a comitiva não percorreu o local. Foi mais um encontro político com direito a anúncio de dois cursos para a Fatec e para a Etec Elias Nechar.
Frio de um lado...
A Defesa Civil de São Paulo divulgou alerta sobre a atuação de frente fria em diversas regiões do estado até esta segunda-feira, dia 11. A previsão é que o sistema avance pela costa paulista durante este final de semana, trazendo chuvas para o litoral, capital e região metropolitana. Essas precipitações poderão vir acompanhadas de rajadas de vento moderadas, além de raios.
... estiagem de outro
Já no Noroeste Paulista, onde está localizada Catanduva, o cenário será diferente. Com tempo seco, sem previsão de chuva e umidade relativa do ar próxima aos 30%, cresce o risco para a ocorrência de incêndios em vegetação. Já as temperaturas nas regiões de Rio Preto e Araçatuba têm mínimas de 12ºC e máximas de 25º C para esse período.
Obras de drenagem
A Superintendência de Água e Esgoto – Saec está dando sequência às obras de drenagem urbana na Vila Paulista. Nos últimos dias, as equipes concentraram os trabalhos na av. Miguel Stéfano, onde foi implantada nova rede de drenagem para melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir pontos de alagamento.
Autor
