PENEIRA FINA - 10.05.24
Mais de 1.200 pessoas foram atendidas no Postão até agora
A unidade de atendimento para pacientes com sintomas de dengue e de covid-19 implantada pela Prefeitura de Catanduva no prédio do CEM, o antigo Postão, atendeu 1.233 pacientes desde a sua abertura, no dia 26 de março. Foram 688 com sintomas de dengue e 545 com síndrome gripal. O local conta com duas alas distintas para atendimento separado dos pacientes, onde são realizadas consultas, exames, hidratação e acompanhamento. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 17 às 22 horas, período considerado de sobrecarga na UPA.
Greve continua
Servidores e docentes do Instituto Federal de São Paulo - Campus Catanduva estão em greve há quase um mês. A paralisação das universidades e institutos federais começou em 15 de abril, tendo como pautas principais a reestruturação de carreiras e a recomposição salarial. O movimento na cidade tem adesão de 70% do efetivo docente e 90% dos técnicos administrativos, o que interrompeu a maioria das atividades, mantendo-se apenas os serviços essenciais.
Pausa para ajudar
A expectativa dos servidores do Instituto Federal gira em torno de reunião prometida pelo Governo Federal para a semana que vem, na busca por um acordo. Enquanto não há avanços, os profissionais da educação e do setor administrativo tem se dedicado a ações solidárias. Eles entregaram doações de leite ao Fundo Social e para a ONG Prateleira Solidária, na quarta-feira, e, ontem, encaminharam roupas para as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.
Mais um pré-candidato
O advogado André Beck é pré-candidato a prefeito de Catanduva pelo Republicanos. Ele atua na iniciativa privada e já exerceu mandato como vereador. Ao jornal O Regional, disse ter recebido o convite com alegria e aceitado o desafio após conversar com lideranças do partido. Com isso, Beck é o sexto nome lançado para a corrida eleitoral, que já tem Padre Osvaldo (PL), Beth Sahão (PT), Ricardo Rebelato (PSD), Nilton Cândido (Solidariedade) e Luciano Bugatti (União Brasil).
Tem um projeto
André Beck diz fazer parte de “um projeto grandioso que objetiva recolocar Catanduva em um lugar de destaque no Estado”. “Acredito que há muito a ser feito e que Catanduva precisa investir em inovação, na melhoria da gestão pública e ser parceira do setor produtivo, visando dar maior eficiência e agilidade nas políticas públicas. Catanduva tem um enorme potencial que precisa se transformar em realidade e a atuação do Poder Público como fomentador do desenvolvimento é fundamental.”
Novo presidente
O Conselho Municipal de Saúde ganhou novo fôlego com a eleição do professor doutor João Ricardo Araújo dos Santos para a presidência do órgão. Na entrevista concedida por ele, é possível ver que são muitos projetos em mente. Ele sucede o advogado André Beck, que se afastou em virtude da data-limite eleitoral, apesar de já caminhar para o término do mandato.
Último dia
O Cartório Eleitoral de Catanduva atendeu 251 eleitores na quarta-feira, 8 de maio, último dia para regularizações e emissão de novos títulos para quem deseja votar em outubro. Foram 127 alistamentos, 77 transferências entre cidades e 47 atualizações diversas. O número ficou bem acima da média diária, o que, como esperado, resultou em filas bem demoradas.
Faltam cobertas
Após contato com as autoridades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil de Rio Preto emitiu alerta, ontem, solicitando doações de cobertores e mantas novas ou em bom estado de conservação. A previsão meteorológica é de que as temperaturas baixem nos próximos dias na região atingida pelas enchentes do rio Guaíba e afluentes. Quem quiser ajudar, já sabe qual a prioridade.
Autor