PENEIRA FINA – 09.04.24

Câmara recebe duas representações contra CEI da Associação Bom Pastor

Duas representações foram protocoladas na Câmara de Catanduva, tendo como foco a CEI – Comissão Especial de Inquérito que trata sobre os loteamentos habitacionais da Associação Bom Pastor. Uma delas é assinada por Paulo Henrique Fabreto e se refere à acusação de crime de abuso de autoridade apresentada por Rodrigo Genovês, no ano passado, contra os vereadores Marquinhos Ferreira (PT) e Mauricio Gouvea (PT), objeto de processo judicial. Na visão de Fabreto, os dois vereadores tiveram condutas incompatíveis com o decoro parlamentar durante as oitivas da CEI, no que se refere ao tratamento para com as testemunhas, o que infringiria o Código de Ética da Casa de Leis. Ele pede punição à dupla mediante processo de cassação.

Mudança partidária

A outra representação aponta que a mudança de partido do vereador Mauricio Gouvea, do PSDB para o PT, estaria ferindo o princípio da proporcionalidade partidária na composição da CEI, já que a comissão passou a ser composta por dois petistas – ele e Marquinhos Ferreira, além de Gleison Begalli, agora do PRD. Tal princípio, segundo o denunciante, o advogado Renan Augusto Bertolo, está previsto na Constituição Federal e também na Lei Orgânica do Município. Ele pede que a CEI seja suspensa até que seja recomposta a proporcionalidade, com ciência ao plenário.

Novos partidos 1

Com a dança de partidos nos últimos dias da janela partidária, o prefeito Padre Osvaldo (PL), que é pré-candidato na busca pela reeleição, ficou com a maioria esmagadora de vereadores em sua base de apoio. O PRD presidido por Richard Casal arrastou para si Gleison Begalli, Mauricio Riva, Nelson Tozo e Bellê. Já Ivan Bernardi filiou-se ao PL. No Republicanos estão Luis Pereira e Ivânia Soldatti. Já no Progressistas aparecem Alan Automóveis e Gordo do Restaurante.

Novos partidos 2

O PT da pré-candidata Beth Sahão tem agora Marquinhos Ferreira, Taise Braz e o recém-chegado Mauricio Gouvea. Já o PRTB, ligado ao pré-candidato Ricardo Rebelato (PSD), foi o destino do vereador Cesar Patrick.

Luto de 3 dias

A Câmara de Catanduva emitiu nota de pesar pelo falecimento do servidor João Lucena, na sexta-feira, 5, e decretou luto oficial de 3 dias. Ele atuava como assessor no gabinete do vereador Ivan Bernardi e sempre teve forte atuação na Igreja Católica. João Lucena deixou esposa e filhos.

Abril Azul

A Secretaria de Educação de Catanduva promove hoje o 2º Encontro de Educação Inclusiva. A atividade será realizada das 8 à 12 horas, no Teatro Municipal Aniz Pachá, fazendo parte da programação do Mês de Conscientização sobre o Autismo, o chamado Abril Azul.

Limpeza na adutora

A Superintendência de Água e Esgoto - Saec realizou, ontem, a limpeza na nova rede adutora da rua Divinópolis, esquina com a avenida Otávio Adami, no Parque Industrial Antônio Záccaro. A ação é necessária para o bom desempenho da rede na estrutura hídrica de abastecimento nessa região da cidade. Após os testes, o equipamento será responsável em enviar água entre duas Unidades de Reservação. Nos próximos dias, o serviço será realizado em outros pontos do bairro.

Mais uma praça

A Prefeitura de Catanduva reinaugurou a praça da igreja São Benedito, no Tarraf, com homenagem a José Carlos Bazon. A indicação partiu de projeto do vereador Maurício Riva (PRD). O evento teve presença do padre Wanderley, da família do homenageado, do secretário de Administração e Comunicação, Richard Casal, e do secretário de Finanças, Wellington Vanali.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.