PENEIRA FINA – 09/04/2022

VERMELHOU

Um dia depois de seu nome aparecer em primeiro lugar na pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo, o ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), passou ontem por Catanduva. Haddad chegou de manhã no aeroporto em Rio Preto, onde foi recepcionado por alguns correligionários do partido e, em seguida, tomou rumo à Cidade Feitiço, onde participou primeiramente de uma reunião na Fundação Padre Albino, indo em seguida até o Hospital Psiquiátrico Mahatma Gandhi e finalizando o roteiro em uma plenária no Via Eventos.

LOTADO

A ex-deputada Beth Sahão, seu irmão e ex-prefeito Félix, o secretário da Apeoesp, sindicalista Leandro Alves de Souza, além dos vereadores Marquinhos Ferreira e Taise Braz recepcionaram o professor e ex-ministro petista que estava acompanhado também de outro ex-ministro, Luiz Marinho, atual presidente do diretório estadual do PT e ex-prefeito de São Bernardo do Campo. Haddad discursou, entrou em controvérsia e até chegou a imitar a voz do ex-presidente Lula. Ou seja, agradou o publicou presente que lotou o espaço.

ESTRANHO NO NINHO

Por falar sobre o público presente no encontro, muitos sindicalistas de Catanduva e região e representantes de partidos como o PSOL, marcaram presença. Mas aquele que pode ser considerado o “estranho no ninho”, mesmo alegando que estaria representando o Poder Legislativo, foi o presidente da Câmara Municipal, o vereador Gleison Begalli (PDT), cujo partido ao qual pertence terá candidatura a presidência (Ciro Gomes) e a governador (Elvis Cézar).

UM CAFEZINHO

Em Rio Preto, Fernando Haddad (PT) fará hoje, segundo o roteiro divulgado, uma visita de cortesia ao prefeito de lá, Edinho Araújo (MDB). Mas por que será que ele não fez ontem uma visita de cortesia ao gabinete do prefeito Padre Osvaldo (PSDB)????? Mistééééérioooo...

POSTO CVV

Será inaugurado hoje o Posto de Atendimento do CVV - Centro de Valorização da Vida, entidade que atua na prevenção do suicídio e apoio emocional há 60 anos. A Aviva - Associação para Valorização da Vida, é a mantenedora do núcleo e responsável pelo posto. A cerimônia de inauguração está marcada para as 9h30, no Terminal Rodoviário João Caparroz, onde está situado o posto, e fará parte da programação de aniversário do município. Os voluntários do CVV em Catanduva atenderão as pessoas por meio do 188, número telefônico sem custo de ligação e, futuramente, em outras modalidades de apoio emocional da entidade como ações em associações, empresas e com enlutados por suicídio.

PALESTRA

Logo após a inauguração do Posto de Atendimento do CVV, haverá palestra com o 1º Tenente Vitor Fogolin Silva, de São José do Rio Preto, e a psicóloga Daren Tashima, de Catanduva. Eles vão falar sobre valorização da vida, no Cinex do Garden Shopping, em atividade que vai integrar a 1ª Jornada do Terceiro Setor de Catanduva.

SEM ORELHINHAS

Ontem, foi inaugurada a Vila dos Coelhos na Praça 9 de Julho. E muita gente ficou na torcida, esperando que o prefeito iria colocar, junto com as crianças, as orelhinhas de coelho. Seria “a foto”, mas não deu...

ABERTURA DE EXPOSIÇÃO

Foi aberta ontem à tarde, na Pinacoteca Municipal João Nasser, o conhecido Castelinho do Higienópolis, a exposição ‘Catanduva: Uma Pintura Autista’, promovida pelo projeto Corujas do Bem. A exposição reúne oito telas que revelam a perspectiva dos alunos do projeto, em locais conhecidos da cidade. A imprensa, diretoria do Corujas e integrantes do Poder Executivo prestigiaram a abertura do evento.

VISITA

O público poderá prestigiar a exposição 'Catanduva: Uma Pintura Autista' durante todo o mês de abril. O evento faz parte do calendário de aniversário do município. A visitação na Pinacoteca pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (17) 3522-4815. 

DATENA EM RIO PRETO

Pré-candidato ao Senado pelo PSC, o apresentador de TV José Luiz Datena fará sua primeira aparição pública ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura, hoje no Encontro Regional do Republicanos, em São José do Rio Preto. O evento está marcado para as 10h, no Ipê Park Hotel.

A FRASE

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.” (José de Alencar (1829-1877) foi um romancista, dramaturgo, jornalista, advogado e político brasileiro)

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.