PENEIRA FINA – 09.02.24

TJD pune Catanduva por substituições em excesso e anula vitória

O Tribunal de Justiça de São Paulo puniu o Catanduva Futebol Clube em julgamento realizado nesta quinta-feira, 8, por ter feito seis substituições na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Séria A3. Por causa da irregularidade, o duelo foi anulado e será remarcado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A apuração foi feita pelo portal Futebol Interior. A vitória do Grêmio Prudente no Pleno ocorreu por unanimidade. Além de ter perdido os pontos referentes à partida, o Catanduva terá que arcar com os custos do novo duelo. Questionado, o clube não informou, até o fechamento desta edição, se irá recorrer.

Seis trocas

O Catanduva, que é dirigido pelo prefeito Padre Osvaldo (PL), foi denunciado ao TJD-SP por fazer seis substituições na vitória sobre o Grêmio Prudente. Na ocasião, o árbitro autorizou a mudança, mas relatou o erro em súmula, assim como a violação da regra por parte da equipe.

Prédios em uso

A gestão do prefeito Padre Osvaldo, entre tantas outras marcas, será lembrada pela cessão de prédios públicos que estavam subutilizados a instituições ou entidades que estavam em busca de um local para chamar de seu. Um caso simbólico é o prédio da antiga base da PM no Solo Sagrado que foi cedido para a Associação Paulo de Tarso, possibilitando a ampliação do atendimento social. Mais recentemente, a pérgula foi liberada para a Associação dos Artesãos.

Boa nova

Neste mesmo sentido, é muita positiva a liberação da antiga unidade de saúde da Vila Engrácia para a Arcos – Associação e Rede de Cooperação Social, que ocupava espaços emprestados e não tem recursos para construir sua própria sede. Outro prédio há muito esquecido e que pode servir como dica para cessão futura é da antiga escola do bairro Km 7. Alô, prefeitura!

Fauna

A GCM (Guarda Civil Municipal) capturou um filhote de veado fêmea. A equipe fazia patrulhamento rural quando se deparou com o animal silvestre próximo a uma propriedade. De pronto, os guardas acionaram a Policia Militar Ambiental para as providências. Com aval da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o filhote foi levado ao Zoológico Municipal onde recebe cuidados veterinários, inclusive sendo amamentado.

Reforma concluída

A EMEI Professor Carlos Alberto Spina, no Eldorado, está de cara nova. Dentre as melhorias, foram executadas: troca de piso no refeitório, pintura nas instalações, revisões elétrica e hídrica. Uma cerimônia foi realizada na escola para marcar a conclusão dos trabalhos com presença do prefeito Padre Osvaldo e da secretária de Educação, Cláudia Cosmo.

Mais uma

Também teve evento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José D’Oliveira Barrreto. A unidade passou por melhorias em todas as instalações. Dentre as melhorias, a escola recebeu pintura, troca de piso, novas salas para atividades e toldos.

Capacitação

Padre Osvaldo recepcionou comitiva do Sebrae Regional e ventilou novidades nas redes sociais. “Iniciamos tratativas visando a criação do maior programa de apoio aos empreendedores. Pra ter ideia, o programa prevê a capacitação de mais de nove mil pessoas”, escreveu. O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito Cláudio Romagnolli e o gestor de gabinete Fernando Martins de Sá.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.