PENEIRA FINA - 09.01.24

Ano começa com potenciais candidatos espalhando outdoors

Não há certeza, mas há sinais. O ano de 2024, que é eleitoral, começou com vários políticos apostando na publicidade para fixar seus nomes na mente dos eleitores. O período natalino e em que é comum desejar Feliz Ano Novo foi utilizado como pretexto para a instalação de outdoors por vários deles, estampando mensagens de otimismo e, claro, grandes fotos de seus perfis. Mesmo agora, mais de uma semana depois da virada de ano, ainda é possível ver painéis da deputada estadual Beth Sahão (PT), do presidente da Câmara, Marquinhos Ferreira (PT) e do vereador Alan Automóveis (PP), inclusive lado a lado, como flagrado pela nossa reportagem. Em outro ponto, Marcelo Hercolin (União Brasil), ex-prefeito de Santa Adélia e hoje diretor da CDHU, é quem registra seus cumprimentos aos catanduvenses pelo novo ano que se inicial.

Pacotão

O prefeito Padre Osvaldo (PL) segue trabalhando a todo vapor, em pleno ano eleitoral, e fazendo anúncios: o mais recente é o do investimento de R$ 6,5 milhões em recape asfáltico. A verba possibilitará a recuperação de toda a avenida Olímpia, uma demanda antiga. O trecho sempre é apontado quando o assunto é asfalto ruim. Não à toa, né? A via é uma das principais entradas da cidade, dando acesso inclusive ao Terminal Rodoviário, e está totalmente deteriorada.

Tem mais

Outra avenida que será contemplada é a Guido Girol, que percorre os bairros Solo Sagrado e Bom Pastor até chegar à Paróquia Imaculada Conceição. O ponto é uma das bases eleitorais de Padre Osvaldo. O Solo Sagrado 2 também será atendido, tendo cerca de 80% de suas ruas recuperadas nessa ação. Ontem, a equipe da prefeitura fazia os últimos ajustes no planejamento e no cronograma das obras. Se mais algum ponto for contemplado, avisaremos aqui.

Concurso

Será publicado no Diário Oficial da União de amanhã, quarta-feira, 10, o edital com as regras para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que selecionará 6.640 servidores para 21 órgãos públicos.A previsão do Governo Federal é de que as inscrições estejam abertas entre os dias 19 de janeiro e 9 de fevereiro e que a prova seja aplicada no dia 5 de maio.

Fatecs

Desde as 15 horas desta segunda-feira, 8, está disponível nos sites https://www.vestibularfatec.com.br/home/ e https://www.cps.sp.gov.br/ o gabarito oficial do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2024. No dia 19, serão divulgadas as listas de classificação geral e a primeira convocação para matrículas, também pela internet.

Calendário

O Sincomercio – Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva disponibilizou o calendário do Comércio de 2024, em versão impressa, para retirada em sua sede. O endereço é av. Benedito Zancaner, 720, no Jardim do Lago, de segunda a quinta-feira, das 7 às 17 horas, e às sextas-feiras, das 8 às 17 horas. Lembrando que há pausa para o almoço das 12 às 13 horas todos os dias.

Foto: O Regional

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.