PENEIRA FINA – 08.11.22

Catanduva na Copa do Mundo 2022

Nestes dias de muita briga em torno de temas que desagregam e radicalizam, como a política, um assunto tomou conta das conversas das pessoas e das redes sociais. Mas ela nada tem a ver com resultado de eleição ou coisa do tipo. Para quem não se lembra, estamos em ano de Copa do Mundo. E ontem à tarde, o técnico Tite convocou os 26 jogadores que defenderão o Brasil na competição, que será disputada no Catar. Em Catanduva, muita gente ficou orgulhosa por saber que um morador ilustre da cidade estará presente na maior competição do futebol mundial.

Do Bom Pastor para o mundo

Quem irá representar Catanduva na Copa do Mundo 2022 é ninguém menos que o lateral-esquerdo Alex Sandro, que atualmente joga na Juventus, na Itália. O atleta era morador do Bom Pastor e desde cedo sempre demonstrou muto talento com a bola. Sua convocação é o merecido prêmio pela ótima fase que ele vem atravessando, nos últimos anos.

Meninos da Vila

Para quem não se lembra, Alex Sandro fez parte da última geração dos “Meninos da Vila”, do Santos, que conquistou diversos títulos e que tinha como estrelas maiores Neymar e Paulo Henrique Ganso. No fim das contas, Alex Sandro acabou se firmando como um dos grandes nomes do futebol mundial em sua posição.

Projetos sociais

A fama adquirida, aparentemente, não afastou Alex Sandro de suas origens. O atleta é conhecido por apoiar financeiramente inúmeros projetos sociais na cidade e na região, especialmente na área esportiva, que têm o intuito de formar novos craques e garantir um rumo para crianças carentes.

Parabenizaram

Diversas lideranças políticas aproveitaram a convocação feita por Tite para parabenizar Alex Sandro e seus familiares pela presença do atleta na seleção que disputará a Copa do Mundo. Caso do secretário-geral de Administração da Alesp, Julinho Ramos. Outro que também celebrou a notícia foi secretário de Administração da Prefeitura de Catanduva, Richard Casal.

Doação de sangue

Na manhã de ontem, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que protestam contra o resultado da eleição do segundo turno, resolveram fazer um gesto solidário. Eles realizaram um mutirão de doação de sangue no Hemocentro de Catanduva. Atitude importante, sobretudo quando lembramos que os níveis dos estoques de alguns tipos sanguíneos, especialmente alguns mais raros, estão muito baixos.

Luta continua

No domingo, um grupo de apoiadores de Bolsonaro voltou a se reunir em frente ao Tiro de Guerra, a fim de questionar o resultado da eleição. Usando bandeiras e camisas nas cores verde e amarela, eles aproveitaram para coletar assinaturas no abaixo-assinado que pede para que as Forças Armadas intervenham na política brasileira. Eles também cantaram o hino nacional, durante o ato.

Greve geral

Os organizadores do ato estavam convocando, para esta segunda-feira, uma greve geral. A ideia é que empresas e estabelecimentos comerciais fechassem as portas e que a população se dirigisse até à frente do Tiro de Guerra, para protestar.

Segue o jogo

Apesar dos ânimos acesos de uma parcela do eleitorado do atual presidente, o que se observa é que a tendência é que as coisas sigam seus rumos e o resultado do segundo turno seja homologado. Por mais que circulem denúncias nas redes sociais, nenhuma queixa formal foi apresentada pela chapa do presidente Bolsonaro ou por seu partido. Tudo caminha, portanto, para que Lula seja diplomado e empossado.

Criticar é legítimo

Antes que alguém venha tentar forçar consensos, é sempre bom lembrar que ninguém é obrigado a concordar com o resultado da eleição. Quem está insatisfeito tem o direito de protestar, pelos meios corretos. A oposição não só é um direito, como uma necessidade. A começar pelo fato de que obriga quem está no poder a se esforçar para fazer algo de bom pelas pessoas.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.