PENEIRA FINA - 08.08.24
IPMC faz saga silenciosa para ‘salvar’ plano de saúde
Há tempos que a manutenção do plano de saúde dos servidores municipais virou uma pedra no sapato do IPMC, o Instituto de Previdência dos Municipiários de Catanduva. No ano passado, foram necessárias três licitações até que o contrato fosse firmado. O que antecedeu o momento de felicidade foi um período de angústia, com licitações desertas e contratos temporários. Agora, comunicado veiculado no Diário Oficial mostra que a novela terá mais um capítulo. Se o desfecho será favorável ao funcionalismo, não podemos prever. Mas haverá muitas emoções até lá.
Devoluções
Vale lembrar que o IPMC ainda está devolvendo aos funcionários municipais valores relativos à coparticipação do plano de saúde, cobrada de novembro de 2018 a maio de 2023 e considerada irregular pela Justiça. A restituição começou a ser feita em março, num total de cinco parcelas. A última está prevista para novembro. Nem bem saiu de um problema, surgiu outro...
Falha nossa
Afirmamos na coluna de ontem que o contrato da Prefeitura de Catanduva para obter link de internet custaria R$ 1,2 milhão ao ano. Na realidade, esse valor se refere ao período de 5 anos, o equivalente a R$ 20,7 mil por mês. De acordo com a Secretaria de Inovação e Tecnologia, o montante é inferior ao que era pago nos contratos anteriores, com mais velocidade de internet.
Falando nisso
A previsão de Rafael Nery, secretário de Inovação e Tecnologia, é que na próxima semana comecem a ser instalados os equipamentos novos para restabelecer o sinal de internet nas praças centrais e alguns prédios públicos que dispunham de Wi-Fi aberto à população. Serão atendidos, por exemplo, os Terminais Urbano e Rodoviário, o Shopping Popular e o Mercadão.
Cacciari
O médico Dr. Beto Cacciari (PL), filho do empresário Roberto Cacciari, é candidato a prefeito em Urupês, tendo o professor Rafael Isique (Avante) como vice. A convenção que homologou seu nome foi uma das maiores da região, com cerca de mil pessoas e presença do vice-governador Felicio Ramuth, do senador Astronauta Marcos Pontes e do deputado estadual Danilo Campetti.
Novo endereço
A Secretaria Municipal de Educação já passou a atender oficialmente em novo endereço, no prédio locado ela prefeitura na av. Eng. José Nelson Machado, 1.795. As instalações foram apresentadas pela secretária de Educação, Cláudia Cosmo, à equipe gestora na manhã desta quarta-feira, 7. O prefeito Padre Osvaldo (PL) esteve no local. A mudança ocorre após a entrega do prédio anterior ser requisitada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Vai mudar logo
Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico também será transferida para o prédio novo, com seus atendimentos e serviços prestados no térreo. No local será implantado o Centro de Capacitação, com uma série de cursos e oficinas à população, conforme O Regional revelou com exclusividade na semana passada.
Sem energia
A Energisa informou que a falta de energia que atingiu a região central de Catanduva e alguns bairros na tarde desta quarta-feira, 7, às 17h20, foi ocasionada pelo rompimento de um cabo da rede elétrica na Vila Paulista. Técnicos foram acionados e, segundo a empresa, a energia foi restabelecida em cerca de 20 minutos para aproximadamente 90% dos clientes.
Autor