PENEIRA FINA – 08/04/2022

MUDANÇA NA COMUNICAÇÃO

Ontem, foi comemorado o Dia do Jornalista, e o presente não foi dos melhores na Comunicação da Câmara Municipal. O competente Marcelo Ribeiro, que estava no cargo de coordenador de Comunicação Social desde o início da gestão do presidente Gleison Begalli (PDT), com a nova reestruturação do Legislativo, foi exonerado do cargo. Em seu lugar, foi nomeado o jornalista Bruno de Oliveira Dotti, através da portaria nº 106, publicada ontem, no Diário Oficial do município.

INDICAÇÃO

Bruno Dotti era assessor do vereador Patrick Camelo Rolim Cesar (Republicanos) que, na “guerra de indicações”, consegue emplacar um nome de sua equipe, em um importante cargo da Câmara. Foi cogitado que o mesmo teria recusado sua indicação, mas a portaria foi publicada. 

TRANQUILO

A coluna entrou em contato com Marcelo Ribeiro, que já atuou como assessor do ex-vereador Nelson Lopes Martins e foi correspondente da cidade no jornal Diário da Região. Marcelo disse estar tranquilo, sem mágoas. “Às vezes, é necessário dar tempo ao tempo, é simplesmente uma questão de escolhas. E fico à disposição do presidente Gleison para poder atuar nessa nova etapa que se inicia na Câmara”, destacou Ribeiro.

SUCESSO 

Organizadores do Fórum Regional de Combate à Violência Contra a Mulher consideraram que o evento foi um sucesso. O Teatro Municipal Aniz Pachá esteve praticamente lotado. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Catanduva e marcou um ano de atuação da entidade. Foram palestrantes a deputada estadual Damaris Moura, idealizadora da Frente Parlamentar de Combate à Violência Doméstica e Familiar, e a juíza de Direito da Comarca de Tabapuã, Patrícia Conceição Santos, responsável pelo programa Flor de Lis.

AUTORIDADES

Entre as autoridades presentes, além das palestrantes, compuseram a mesa da solenidade o prefeito Padre Osvaldo (PSDB), o presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT), além das vereadoras Ivânia Soldati (Republicanos), Taise Braz (PT) e o juiz titular da 1ª Vara Criminal, Antônio Carlos Pinheiro de Freitas, sob o comando da presidente do conselho e representante da OAB Catanduva, a advogada e professora Luísa Helena Marques de Fazio.

QUEIMA DO ALHO

Os integrantes do Clube Os Bravos divulgaram ontem o valor da entrada para a Queima do Alho que será realizada no dia 15 de maio, no Recinto de Exposições João Zancaner, a partir das 12 horas: R$ 35. O convite dá direito ao cardápio pela Comitiva Galope, com arroz carreteiro, feijão gordo, farofa tropeira e carne no disco arado. Não sei porque, de repente, deu uma fome danada...

VILA DOS COELHOS

Hoje, a partir das 9:30, será inaugurada na Praça 9 de Julho, a Vila dos Coelhos. O espaço estará aberto à visitação diariamente, das 8h às 22h, até o dia 17 de abril, véspera da Páscoa. No local, serão realizadas oficinas gratuitas de pintura de rosto de coelhinho, confecção de orelhas de coelho e pintura de desenhos. A oficina de recreação funcionará todas as noites, das 19h às 22h, e aos sábados e domingos, em dois períodos: manhã e noite. A Vila dos Coelhos não chega a ser uma novidade desta gestão, pois a atração foi idealizada e realizada na segunda gestão do ex-prefeito Afonso Macchione Neto.

FRATERNIDADE E EDUCAÇÃO

Ontem à noite, na Câmara Municipal, foi realizada sessão especial alusiva à Campanha da Fraternidade 2022, com o tema 'Fraternidade e Educação' e lema 'Fala com sabedoria, ensina com amor'. A cerimônia foi idealizada  através da Moção de Aplausos nº 021/2022 de autoria do vereador Maurício Riva (PDT) e contou com a presença do bispo diocesano Dom Valdir Mamede e diversos líderes religiosos e autoridades. 

TROCA TROCA

O toma lá, dá cá eleitoreiro já começou, ou melhor, nunca para. O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ofereceu ao Podemos o comando da Secretaria de Esporte do estado, como forma de selar o apoio do partido à sua reeleição. O posto foi ofertado a Thiago Milhim, presidente do diretório estadual da legenda e ex-secretário municipal da mesma pasta.

A FRASE

“O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.” (Fernando Pessoa (1888-1935) foi um dos mais importantes poetas em língua portuguesa)

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.