PENEIRA FINA - 08.03.24

Amanhã tem celebração ao Dia da Mulher na Praça da Matriz

A Prefeitura de Catanduva reuniu diversas instituições locais para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento leva o nome de Dia D’Elas e será realizado neste sábado, dia 9 de março, das 9 às 13 horas, na Praça Monsenhor Albino, em frente à Igreja Matriz. Serão apresentadas ações e serviços direcionados ao público feminino. A agenda também terá muitas atividades e apresentações. Entre elas, o destaque fica para a cantora e sambista Quésia Neves.

Março Lilás

Neste mês, a Secretaria de Saúde dá especial atenção à saúde da mulher. A campanha Março Lilás marca presença nas unidades de saúde com conscientização sobre o combate ao câncer de colo de útero. O objetivo é reduzir o número de mortes a partir da prevenção.

‘Horizon é exemplo’

É o que escreveu o prefeito Padre Osvaldo, ao se referir ao trabalho da Associação de Moradores do Horizon, presidida por Ricardo Lucas. O líder de bairro esteve com outros moradores na prefeitura para reivindicar melhorias. “Vamos analisar os pedidos e resolver o que for possível”, garantiu o prefeito. O Residencial Horizon tem hoje 291 casas habitadas e 61 em construção.

Liderança e sorrisos

Padre Osvaldo era só sorrisos ontem. Como além de padre e prefeito, ele também é dirigente do Catanduva Futebol Clube, a felicidade foi motivada pela vitória sobre o Grêmio Prudente, na noite de quarta, que garantiu a liderança e a classificação antecipada para a próxima fase do Paulistão. Esse foi o segundo jogo entre as equipes, já que o primeiro foi anulado pela Justiça.

Parabólicas

Famílias de 33 cidades da região de Rio Preto ainda não procuraram pelo Siga Antenado para instalação gratuita da nova parabólica digital. O benefício é garantido para famílias de baixa renda do CadÚnico e que tenham em uso a parabólica tradicional – que, em breve, deixará de funcionar. O telefone para informações é 0800 729 2404 e o site https://sigaantenado.com.br/.

Pertinho

Ao todo, mais de 3,5 mil famílias da região poderão ter problemas par assistir à TV em um futuro próximo. A lista de cidades com pendências engloba algumas bem próximas a Catanduva, casos de Catiguá, Elisiário, Embaúba, Irapuã, Novais, Olímpia e Pindorama.

Dengue

O Painel de Monitoramento da Dengue, do Governo de São Paulo, mostrou ontem que Catanduva tem 521 casos positivos da doença. Um dia antes, eram 502. As confirmações vão chegando em ritmo rápido e ainda existem 824 exames em investigação.

Duas mortes

A dengue pode ter feito duas vítimas fatais na cidade. Os dois casos estão em investigação. Dos 521 casos positivos, 15 apresentavam sinais de possível agravamento da doença.

União

As Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico se reuniram na quarta-feira para alinhar detalhes de parceria entre as pastas com objetivo de unir forças contra a dengue. Os gestores traçaram estratégias visando sensibilizar e mobilizar os empresários no combate ao mosquito Aedes aegypti. Em caso de epidemia, a economia também sente graves reflexos.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.