PENEIRA FINA - 07.11.23
Escola de Embaúba prepara denúncias contra lojistas do shopping
Gestores da Cemef Miguel Stelute, mantida pela Prefeitura de Embaúba, reuniram-se com o jurídico municipal para serem orientados sobre como proceder diante da situação ocorrida no Garden Shopping Catanduva, no feriado de Finados. Na ocasião, a escola levou cerca de 100 crianças ao centro comercial, mas o passeio se transformou em pesadelo que envolveu atos de intolerância e racismo contra funcionários e o secretário municipal de Educação, Adauto dos Santos. Ele deverá apresentar denúncia por injúria racial junto com as funcionárias que foram ofendidas, bem como sobre a expulsão das crianças da praça de alimentação. As famílias também poderão procurar pelo Conselho Tutelar e relatar o fato ocorrido com seus filhos. Nas redes sociais, ainda é grande a mobilização e as mensagens de repúdio contra lojistas e estabelecimentos comerciais do shopping que estariam envolvidos no lamentável episódio.
Temporal
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Catanduva continua atendendo ocorrências de quedas de árvores provocadas pelo vendaval da última sexta-feira. Segundo o setor, está sendo dada prioridade para pontos em que houve a obstrução de vias. No Parque Flamingo, o serviço teve como foco um estabelecimento comercial atingido por um ipê.
Devagar e sempre
Apesar de uma ou outra foto divulgada pela Saec dando conta de que os trabalhos na rua São Paulo continuam, a reportagem flagrou a rua totalmente fazia, na faixa das 13 horas, ontem. Não havia nenhum trabalhador consertando os estragos causados pelo temporal em meio às obras que já estavam em andamento no local. Nas redes sociais, a lentidão dos serviços e a escolha pelo período chuvoso para iniciar a intervenção motivaram duras críticas.
Japão
Enquanto aqui o poder público leva dias para liberar uma via atingida pela chuva, a incrível velocidade das obras e dos serviços públicos no país do oriente deixaria qualquer morador da rua São Paulo de queixo caído...
Premiação
Serão anunciados esta noite os vencedores do Prêmio Líderes Regionais, promovido pelo Lide Noroeste Paulista, que tem a Fundação Padre Albino como única representante de Catanduva. A instituição foi uma das indicadas na categoria Terceiro Setor e seguiu para a fase final por ter sido uma das três mais votadas na etapa anterior. Ela concorre com a Apae Rio Preto e o Hospital de Base. A consagração dos campeões começa às 19 horas, no Villa Conte Buffet.
Mato alto
Leitor encaminhou fotos da situação do Cemitério Nossa Senhora de Fátima, na Vila Celso em pleno Dia de Finados. O local apresentava mato alto em vários pontos, causando indignação. “Fui visitar o túmulo da minha mãe e chegando lá vi ele completamente tomado pelo mato, uma falta de respeito com quem já se foi”, lamentou, cobrando providências do prefeito e vereadores.
Vai melhorar
Questionada há poucos dias pelo jornal O Regional sobre a limpeza e manutenção dos dois cemitérios municipais, a Prefeitura de Catanduva informou que foi contratada equipe de zeladoria específica para esses locais. Traremos os detalhes nas próximas edições.
Autor