PENEIRA FINA – 07/05/2022

Sexta-feira agitada nos meios políticos na cidade

Ontem, sexta-feira, foi de correria nos meios políticos em Catanduva. Presença de ex-ministro, de pré-candidato ao governo de São Paulo, deputados estaduais e deputados federais na cidade, todos com um único intuito: busca de votos. Por mais que a lei eleitoral ainda proíba a campanha política escancarada, o que pode ser visto é a criação de seminários e simpósios, com o objetivo maior de fazer vitrine para pré-candidatos, angariar simpatizantes para a campanha, e marcar o nome na mente das pessoas. Dois ex-ministros estiveram por aqui: Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo, e Marcos Pontes (PL), pré-candidato a deputado federal. Até o deputado federal Eduardo Bolsonaro marcou presença no município. Na última eleição, Eduardo passou por aqui em um sábado de manhã, em uma carreata e foi o deputado federal mais votado na cidade. 

Astronauta

Em entrevista exclusiva à rádio Vox FM e ao Jornal O Regional, o astronauta e ex-ministro do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, destacou que o lado astronauta leva aos jovens a seguirem o seu exemplo, e a terem motivação para obterem sucesso na vida. Foi o primeiro astronauta brasileiro e sul-americano a ir ao espaço, na missão batizada ‘Missão Centenário’, em referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14-bis. Em 30 de março de 2006, partiu para a Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, com oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade. Retornou no dia 8 de abril, a bordo da nave Soyuz TMA-7. 

Nem tanto

Ontem, foi realizado o 1º Simpósio de Desenvolvimento da Macrorregião de Catanduva, no Maison Vila Nobre. Mesmo com a presença do Eduardo Bolsonaro, ‘filho 03’ do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que foi o parlamentar mais votado do Brasil nas últimas eleições, com 1,84 milhão de votos, e a participação de outros destaques políticos da ‘direita’, como o do vereador de São Bernardo do Campo, Paulo Chuchu (PRTB), da deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL) e do deputado estadual Gil Diniz (PL), além dos ex-ministros já citados acima, o evento em termos de público deixou a desejar. Quem compareceu observou grande número de cadeiras vazias. Um participante confidenciou que a data não colaborou: “sexta-feira de manhã tem muita gente trabalhando”. Então tá! 

Perguntinha básica

Será que se o evento fosse no domingo teria mais gente?? 

Sou candidato

Enquanto as incertezas pairam para um, outros já confirmam. O empresário João Cesar de Moraes (PL) confirmou, ontem, durante entrevista à Vox FM e O Regional que é pré-candidato a deputado estadual. Ele acompanhou o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL), que esteve na cidade para lançamento do livro ‘A Libertadora - Uma Constituição para o Brasil’, no Colegião. 

Sangue bom

O Hemonúcleo de Catanduva e o Hemocentro de Rio Preto, em parceria com o Movimento Sindical Unificado (MSU), que abrange 13 sindicatos profissionais, lançaram a campanha ‘Trabalhador Sangue Bom’, em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado no último domingo. O objetivo é incentivar a doação de sangue entre os trabalhadores e abastecer os estoques que estão operando abaixo do ideal. Podem doar sangue homens e mulheres com idades de 18 até 69 anos. Jovens com idades entre 16 e 17 anos são aceitos na doação se acompanhados dos pais ou do responsável legal. Após os 60 anos, ambos os sexos, é possível doar a cada seis meses (duas vezes por ano). O doador deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados pelo corpo ou boca.  

Chuchu com Covid

Diagnosticado com Covid-19, ontem de manhã, Geraldo Alckmin (PSB) não poderá comparecer ao evento de lançamento da pré-candidatura à presidência da República, com Lula (PT), considerado um comício fora de época. O evento petista ocorre hoje no Expo Center Norte, em São Paulo, e Alckmin participará de forma virtual.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.