PENEIRA FINA - 07.03.25

Fundação faz Feirão de Emprego para profissionais de Enfermagem

A Fundação Padre Albino promoverá Feirão de Emprego voltado para profissionais da área de Enfermagem na próxima quinta-feira, dia 13, das 14 às 19 horas. O atendimento aos candidatos será na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Catanduva, com oportunidades para Técnicos(as) de Enfermagem e Enfermeiros(as). O número de vagas, entretanto, não foi divulgado. Os interessados devem comparecer ao local munidos de currículo impresso e documentos pessoais. O endereço é av. Eng. José Nelson Machado, 1.795, no Jardim Soto.

Capacitação

O Centro de Capacitação está com inscrições abertas para o curso de Processamento Caseiro de Leite. A atividade será nos dias 12, 13 e 14 de março, das 8 às 17 horas. O curso ensina todos os passos para fazer receitas que tem como base o leite, como queijo, iogurte e doce de leite. As inscrições devem ser realizadas através do WhatsApp 17 3531-9150 ou do telefone 3531-9795. A qualificação é fruto de parceria da Prefeitura de Catanduva, Sindicato Rural, Senar e Faesp.

Dia da Mulher

A Praça da Matriz estará movimentada na manhã de sábado com mais uma edição do Dia Delas, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Serão várias tendas com serviços gratuitos e orientações para o público feminino. A partir das 10h30, tem show com a sambista Quesia Neves.

Elas Reciclam

Aproveitando o embalo do Dia da Mulher, hoje é o último dia para contribuir com a campanha “Elas Reciclam”, liderada por servidoras municipais da Prefeitura de Catanduva. O objetivo é coletar embalagens recicláveis de produtos de higiene, beleza e bem-estar. Os pontos de entrega estão distribuídos em diversos setores do Paço Municipal e outros prédios públicos.

Eu Amo Catanduva

A Coordenadoria de Turismo de Catanduva vai contratar empresa para fornecimento de Ecobag – sacola ecológica feita em algodão que trará o timbre Eu Amo Catanduva, com o coração no lugar do verbo amar. O objetivo é promover a sustentabilidade, fortalecer a identidade local e reforçar a conscientização ambiental. Serão produzidas 500 unidades.

Lamentável

O bailarino envolvido na polêmica em Paraíso divulgou vídeo no início da noite de ontem em que pede desculpas à população pela declaração infeliz dada em vídeo nas redes sociais. Ele se apresentou durante o Carnaval, junto à banda Som das Máquinas’, mas afirmou que não dançaria nas noites seguintes e que a cidade só tinha gente feia. “Nem no inferno tem essa categoria” foi a frase mais pesada. O fato mobilizou vereadores da cidade, que exigiam retratação. Os shows custaram R$ 35 mil as cofres públicos.

Força Nacional

Após 23 dias de atuação em São José do Rio Preto, que lidera o número de casos de dengue no estado de São Paulo, com 35.019 casos prováveis e 16 óbitos em 2025, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) já realizou 2.081 atendimentos a pacientes com a doença, na cidade vizinha. Os atendimentos incluem os serviços prestados no centro de hidratação montado numa parceria entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.

Autor

PENEIRA FINA
Coluna da Redação de O Regional.