PENEIRA FINA - 07.03.24

Câmara aprova homenagens a Jair e Eduardo Bolsonaro

A Câmara de Catanduva vai homenagear o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal, com a concessão do título de Cidadão Catanduvense aos dois políticos. A decisão foi tomada durante a sessão ordinária de terça-feira, 5. Na mesma tacada, foi aprovada a Medalha 14 de Abril ao empresário Ricardo Rebelato. As três propostas partiram do vereador Cesar Patrick (Republicanos) e foram aprovadas por todos os vereadores presentes.

Nem todos

Tem um ponto curioso na história. Ao votar a urgência do projeto apresentado por Cesar Patrick, para que ele entrasse de imediato na pauta da noite, a vereadora Taise Braz (PT) votou contra e até fez declaração contrária às homenagens. Como esse tipo de votação depende de maioria simples para passar, o projeto avançou com tranquilidade.

Saiu da sala

Quando chegou a hora de votar os projetos propriamente ditos para concessão dos títulos de Cidadão Catanduvense e da Medalha 14 de Abril, que exigem aprovação por unanimidade, a vereadora Taise Braz ausentou-se do plenário. Se ficasse e votasse contra, a proposta não passaria.

Casa-Abrigo

Manifesto vem sendo organizado para sábado, dia 9, às 9 horas, na Praça da Matriz, com o título “Ato pelas Mulheres Catanduvenses”. A ação é liderada pela OAB e entidades da sociedade civil que decidiram protestar contra a decisão da Prefeitura de Catanduva em não construir a casa-abrigo para mulheres vítimas de violência. Segundo o governo estadual, havia verba para isso.

Desistiu

A decisão de não implantar a Casa-Abrigo foi tomada de forma conjunta pelas prefeituras de Catanduva, Mirassol e Bady Bassitt, que se propuseram a oferecer o serviço assistencial no ano passado, alugaram imóvel e chegaram a realizar chamamento público para definir entidade que conduziria as atividades. No mês passado, repentinamente, tudo foi cancelado.

Dia da Mulher

Enquanto isso, a Prefeitura de Catanduva agendou também para sábado, dia 9, no mesmo local e horário, o evento “Dia D’Elas”, que terá como atração principal a cantora Quésia Neves. Trata-se de homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Final feliz

Um garoto de 12 anos de Catanduva ligou para o número 190 da Polícia Militar, que tem atendimento em Rio Preto, e informou que estava passando fome. Disse, ainda, que sua cachorra tinha dado cria e estava sem leite para dar aos filhotes. Guarnição foi ao local e firmou a realidade da situação. Sem demora, o pelotão da PM realizou vaquinha para comprar mantimentos para a família e os cachorros. Dois supermercados locais contribuíram com a corrente do bem.

Quermesse e Leilão

Estão marcados para 6 e 7 de abril a 1ª Quermesse e o 3º Leilão de Gado de Embaúba, que terão 100% da renda destinada ao Hospital de Câncer de Catanduva, o HCC. A realização é da Associação Recreativa Embaubense. A quermesse será no dia 6 de abril, sábado, com início às 19 horas, e o leilão no dia 7 de abril, domingo, às 11h30. Ambos no Salão Paroquial de Festas.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.