PENEIRA FINA – 07.02.24

‘Concursão’ soma 87 vagas, mas vêm mais 20 em breve

A Prefeitura de Catanduva divulgou, ontem, editais para três concursos públicos que compõem um pacote de contratações para reposição de 87 vagas no funcionalismo municipal. São cargos efetivos que atraem pela estabilidade que o serviço público oferece, mas, na visão do secretário municipal de Administração, Richard Casal, o processo também deve registrar recorde de inscritos devido aos salários, que aumentaram nos últimos três anos, além dos benefícios. O que as publicações feitas no Diário Oficial não mostram, mas a gente conta agora é que, em breve, outro concurso público será aberto com cerca de 20 cargos, com organização da Vunesp, para Guardas Civis Municipais, no total de 15, procurador, tesoureiro e fiscal de tributos.

Teve até live

Empolgado com a abertura do novo concurso, o prefeito Padre Osvaldo (PL) realizou transmissão ao vivo na tarde de ontem, utilizando o Instagram da prefeitura, para falar sobre o processo de contratação e tudo o que vem sendo feito em favor dos servidores públicos.

Dia de definições

Hoje será aberto o chamado “Envelope 2”, referente à proposta financeira, da licitação para reforma e instalação de cobertura metálica no Shopping Popular; para pintura externa e no térreo do Paço Municipal; para construção de três Eco Pontos na cidade; e para melhorias nas escolas Maria Aparecida Azarite, Maria José Brida Fedelli e Waldemar Martins Aydar.

Resultado

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a classificação geral dos editais de chamamento público da Lei Paulo Gustavo, que estavam suspensos para apuração de duas denúncias. A homologação dos contemplados será formalizada no Diário Oficial desta quarta-feira, 7. Após, os artistas serão contatados para o procedimento de assinatura do Termo de Execução Cultural.

As cores mostram

Os resultados dos editais da Lei Paulo Gustavo trouxeram marcações coloridas indicando proponentes que apresentam dois projetos idênticos, opções feitas por artistas contemplados em mais de um módulo, e também o nome de quem foi desclassificado após as denúncias.

Interdições

Atenção aos motoristas que vão trafegar pela área central na manhã desta quarta-feira, 7. A Superintendência de Água e Esgoto - Saec vai interditar trechos para substituir ramais de água na rua Sergipe, entre 7 de Fevereiro e 21 de abril, das 7 às 10 horas, e na rua Brasil, entre Belém e Manaus, das 10h30 às 13 horas. A orientação é que os condutores utilizem rotas alternativas.

Reforma concluída

A Prefeitura de Catanduva realizou cerimônia de entrega da intervenção feita na EMEI José Lahud Cury, que fica no Jardim Belém. As melhorias executadas vão desde a troca de piso à manutenção elétrica/hidráulica, tudo para o bom andamento das atividades. A ação faz parte do plano de investimento da administração que consiste em reformar todas as escolas municipais.

Lista do PED

Está disponível no site da prefeitura a lista de classificados do PED - Programa Emergencial de Desemprego de 2024, em ordem alfabética e de classificação. A relação tem 1.300 nomes, com pontuações que vão de 2,00, na última colocada, até 13,50 para a primeira posição do ranking. O programa social oferece salário mínimo, cesta básica e cursos de qualificação profissional aos participantes. A gestão é feita pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Autor

Da Redação
Direto da redação do Jornal O Regional.